DRIVE-IN DE VOLTA À LAGOA

Com os cinemas da cidade fechados, o formato drive-in voltou à cena do Rio de Janeiro. Depois da inauguração de dois endereços na Barra da Tijuca, o novo Drive-in Rio Lagoa abre dia 15 de julho, no estacionamento do Parque dos Patins – quase o mesmo lugar onde funcionou o Cine Lagoa Drive-in (1966-1993) –, e fica até 16 de outubro. O filme escolhido para inaugurar o espaço não poderia ser mais emblemático: “Cinema Paradiso” (1990), de Giuseppe Tornatore, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Os saudosistas vão gostar da vista do Cristo Redentor, mas a experiência será diferente daquela vivida na infância e juventude. O som dos filmes não sairá das caixinhas acopladas às janelas dos veículos, será sintonizado pelo rádio dos veículos. A tecnologia, aliás, gerenciará desde a compra de ingressos e lanches até a fila do banheiro.

– Eu e o Antonio parávamos o carro de costas para a tela e as crianças deitavam em um colchonete no porta-malas da Belina. Nas sessões mais tarde, nossos três filhos dormiam ali mesmo, enquanto assistíamos aos filmes – lembra a paulista Lia Taliberti, radicada no Rio de Janeiro há 46 anos, 41 deles no JB.

O Drive-in Lagoa vai funcionar de quinta a domingo, com duas sessões, incluindo filmes infantis e DJs nos intervalos. Em seu primeiro final de semana, serão exibidos “A vida é bela”, “Clube de compras Dallas”, “Pulp fiction” e “Kung Fu Panda 2”, entre outros. Só poderão ingressar no local veículos fechados. Cada vaga será identificada e o público poderá comprar comidinhas selecionadas pelo chef Rafa Costa e Silva, do premiado restaurante Lasai, para degustar durante os filmes pelo app do Drive-in Lagoa. Os ingressos custam 110 reais por carro. Informações sobre a programação e venda de bilhetes podem ser consultadas no site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: