LATINIDADE DIRETO DO HUMAITÁ

Quase 28 anos depois de criado na extinta Rádio Globo, o programa “Conexão Latina” está de volta, agora no YouTube. “Há tempos eu pensava em retomar o projeto, mas precisava de tempo para produzir, para pensar a melhor mídia disponível atualmente. A necessidade de isolamento social e a mudança abrupta na rotina de trabalho serviram de estímulo para botar a mão na massa”, explica a jornalista Belinha Almendra (foto), idealizadora do programa. No novo formato, que estreou em maio no canal da Coringa Comunicação no Youtube , Belinha intercala música e informações sobre os artistas e as canções (três por episódio) selecionadas. Os programas são gravados e têm entre 10 e 15 minutos de duração, com novas edições todas as sextas-feiras.

Moradora do Humaitá há 12 anos, Belinha usa sua própria coleção de vinis e CDs, que continuou garimpando e colecionando ao longo do tempo. A novidade do novo formato é a inserção de imagens, como capas e fotos dos artistas em destaque.

– Eu e Marcus Veras, meu sócio e parceiro de vida, estamos produzindo as novas edições do Conexão Latina juntos. O que começou quase como um antídoto à depressão e ao clima pesado dos últimos tempos, já se transformou em fonte de prazer pra mim. Espero que seja também para os outros!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: