LIVE IN JB HOMENAGEOU PROFISSIONAIS DE SAÚDE DO HOSPITAL DA LAGOA

Assim como aconteceu na Itália e em outros países, o cuidado e a atenção dos profissionais de saúde inspiraram o JB em Folhas a promover a primeira Live in JB, que reuniu músicos da região para homenagear os médicos brasileiros, especialmente os do Hospital da Lagoa. A data não poderia ser mais adequada: o Dia do Trabalho, tradicionalmente comemorado com música no Brasil.

Carlos Lisboa, figura marcante nas rodas de samba do bairro e um dos fundadores do bloco Último Gole, abriu os trabalhos com “Mas quem disse que eu te esqueço”, de Dona Ivone Lara, em homenagem à sambista Beth Carvalho, defensora ferrenha dos direitos dos trabalhadores, que faleceu na véspera do dia 1º de maio, no ano passado. Em seguida, a cantora gaúcha Laura Finocchiaro mostrou, em primeira mão, o single “A vagar”, uma parceria dela com Jorge Salomão, composta um pouco antes da morte do poeta. Luiza Casé se apresentou com o multi-instrumentista Pedro Sá, interpretando “Purpurina”, composição dele. Já o cantor e compositor Leo Jaime cantou “Mulambo” ao violão.

O baixista Rodrigo Santos, ex-Barão Vermelho, assumiu a Live com “Heróis de carne”, que compôs com seu amigo e cardiologista Gustavo Gouvêa em homenagem aos profissionais que combatem a COVID-19 e também “Pro dia nascer feliz”, de Cazuza. Moradora do JB há 30 anos, Leila Pinheiro encerrou a Live com “Mais uma vez”, de Renato Russo e Flávio Venturini, levando um pouco da sua música aos profissionais de saúde e em especial, aos do Hospital da Lagoa, como forma de demonstrar gratidão e admiração. O evento foi produzido e realizado de forma totalmente voluntária e alcançou mais de 180 espectadores simultâneos em momentos de pico de audiência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: