SALVE TERESA CRISTINA!

Apesar de morar longe do Jardim Botânico, o JB em Folhas abre espaço para a cantora Teresa Cristina e suas lives diárias, que vão muito além de uma apresentação ao vivo nas redes sociais. Reconhecimento à simpatia, ao talento e à emoção que ela entrega a seu público, sem fronteiras, que não para de crescer. Leia abaixo o relato da editora Christina Martins.

A Live da Teresa é o espaço mais democrático do país atualmente. Virou programa do fim de noite, da madrugada, point de amigos, espaço para falar de direitos humanos, valorizar a cultura negra e LGBTQ+. Seguindo o mantra “Minha Live, minhas regras”, Teresa comanda, com talento, a live mais badalada da quarentena. São mais de três horas no ar, diariamente, sem perder o pique. Além de cantar, ela comenta as notícias do dia, faz protesto, se emociona, reclama, come, bebe e faz a festa. Na maior naturalidade, sem medo de ser feliz. Na Live da Teresa não tem pulseira VIP, nem curralzinho. Ali aparece a galera hypada, os globais, os vizinhos da cantora da Vila da Penha, os “cristinders” e até o ex-presidente Lula já deu pinta por lá. Vem gente de todo o lugar para ouvir, cantar e ser ouvido.

O charme da Live está nas suas simplicidade e autenticidade. Ao longo da quarentena, ela vem criando temas: um dia para sambas-enredo, outro para um artista específico e – a novidade mais recente, que me encanta – as quartas-feiras dedicadas às trilhas de novelas. Rola uma catarse coletiva, com os mais de três mil seguidores opinando e cantando virtualmente sucessos que marcaram a dramaturgia brasileira.

Nesses tempos de quarentena, em que, diariamente, a gente se entristece com mortes provocadas pela coronavírus e se revolta com as ignorâncias habituais desse governo fascista, a Live da Teresa é um alento. Um acolhimento, um bunker de resistência cultural. Virou a amiga, a vizinha, virou tudo. Teresa virou nossa companheira da madrugada, daquelas de quem, mesmo quando acabar essa viagem, a gente vai guardar as melhores lembranças.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: