VAIVÉM COMERCIAL

Aos poucos, o comércio vai reabrindo suas portas na região, respeitando os limites que a pandemia ainda impõe. Alguns estabelecimentos devem retornar suas atividades no começo de julho, quando começa a terceira fase da flexibilização imposta pela prefeitura. Outros, infelizmente, não conseguiram se manter nesse período e otaram por encerrar seus negócios. As maiores baixas foram no setor gastronômico. Entre os restaurantes que fecharam estão o Avenca, Puro, Bar do Horto, Olympe e a Vezpa Pizzaria, na Gávea. Há estabelecimentos que estão aguardando o fim da quarentena para avaliação, como o Filé de Ouro, Globar, Bar Rebouças, Jôjô Bistrô, Bistrô Cristóvão, Casa Camolese e Visu Restaurante. Ao contrário do que alguns imaginaram, o restaurante Sabores de Gabriela, na rua Maria Angélica, segue funcionando, agora de quinta a domingo, mas só para delivery. Já a padaria Le Pain du Lapin, na Gávea, mudou o nome para Padoca & Cia e está atendendo também só para entrega. A lista completa dos restaurantes em funcionamento com sistema de delivery está na coluna Serviços.

De novidade, o Empório JB abriu suas portas em março – com a venda de material de limpeza, utilidades do lar e descartáveis – e tornou-se o grande achado da quarentena, conquistando os moradores com o pronto atendimento. Outro que abriu durante a pandemia foi a filial da rede Asa Açaí, que começou a funcionar apenas para entregas em domicílio de refeições, lanches e seu famoso açaí.

A partir da segunda quinzena de junho, as lojas Parceria Carioca e Doralice Costurando, na galeria dos Correios, voltam às suas atividades. A Fernando Jaeger criou seu próprio protocolo e está atendendo com hora marcada, um cliente por vez. Mesma postura adotada pelo estofador Marcelo, na galeria ao lado do Filé de ouro. Já as pet shops e clínicas veterinárias mantiveram o atendimento normal, respeitando regras de isolamento. Colégios, salões de beleza, estúdios de pilates e cursos em geral estão se preparando para quando julho chegar, mas com muita cautela, com esclarece Silvana Lobato, do Studio Mariana Lobato.

Não sabemos ainda quando vamos abrir, nem estamos preocupados com isso. Conseguimos ajustar nossas aulas pelo zoom, mantendo o cuidado com cada aluno, e vamos seguir nesse formato até sentirmos segurança para voltar à rotina das aulas presenciais.”
-Silvana Lobato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: