ILUSTRE MORADORA – NATHALIA DILL

Entrevistada para a coluna Ilustre Morador da edição 72 (agosto/setembro 2017) do JB em Folhas, a atriz Nathalia Dill sabia exatamente o que queria quando escolheu o Jardim Botânico para morar, há 10 anos. Ainda que o bairro não influencie seu trabalho, ela admite que seu estilo de vida tem muito a ver com o JB, tanto pelos vizinhos, como pela economia colaborativa local, voltada para a sustentabilidade e a coletividade, que encontra na vizinhança.

Protagonista de várias novelas da TV Globo, sua agenda costuma ser apertada e não permite que Nathalia se envolva tanto quanto gostaria em ações e atividades do bairro. Mas isso não invalida pequenas iniciativas, como fazer compostagem de seu lixo com apoio do Ciclo Orgânico. Consumidora consciente, Nathalia separa seu lixo, compra produtos orgânicos, usa coletor menstrual de silicone para evitar os poluentes absorventes higiênicos e frequenta a Junta Local, na Gávea ou no Humaitá.

– Adoro tomar café da manhã no Empório Jardim, é quase meu quintal. Quando precisei fazer obras na cozinha do meu apartamento, fazia praticamente todas as refeições lá – destaca ela, que aderiu à campanha de distribuição de quentinhas “Ajude quem precisa”, do JB em Folhas em parceria com o bar Jóia Carioca.

Nathalia Dill

Para a atriz, a rua do Empório tem ainda outros atrativos dos quais sente falta neste período de isolamento social, como o Benta Studio. Além de prestigiar os restaurantes do JB, Nathalia adora quando food trucks invadem o Parque dos Patins: “É bem o estilo carioca de usar a rua. Mostra que a cidade está viva”, avalia ela, saudosa de andar a pé e de bicicleta pelo bairro. Como a maioria dos moradores, ela gostaria de mudar o trânsito da rua JB. Filha de engenheiro de transportes, Nathalia idealiza soluções para o problema, passando sempre pelo transporte coletivo, com estação de metrô no Jardim Botânico e barquinhos cruzando a Lagoa. Enquanto essas soluções não estão disponíveis, Nathalia não se intimida com as distâncias e já sente falta até de dirigir para o Projac.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: