MÚSICOS HOMENAGEARAM MÉDICOS DO HOSPITAL DA LAGOA

Assim como aconteceu na Itália e em outros países, o cuidado e a atenção dos profissionais de saúde inspiraram o JB em Folhas a promover a primeira Live in JB, reunindo músicos da região para homenager os médicos brasileiros, especialmente os do Hospital da Lagoa. A data não poderia ser mais adequada: o Dia do Trabalho, tradicionalmente comemorado com música no Brasil. Lembrando que o evento produzido e realizado de forma totalmente voluntária.

Carlos Lisboa

Figura marcante nas rodas de samba do bairro e um dos fundadores do bloco Último Gole, Carlos Lisboa fará uma homenagem à sambista Beth Carvalho, defensora ferrenha dos direitos dos trabalhadores, que faleceu na véspera do dia 1º de maio, no ano passado. Carlinhos, como é conhecido no bairro, vai cantar “Mas quem disse que eu te esqueço”, de Dona Ivone Lara, e uma surpresa do repertório da Beth.

LEILA PINHEIRO

Às vésperas de completar 40 anos de carreira, Leila Pinheiro aceitou, de pronto, o convite para participar da Live in JB. Acostumada a se apresentar ao lado de músicos como Chico Buarque, Francis Hime, Ivan Lins e João Donato, entre tantos outros, a intérprete, compositora e pianista estará sozinha desta vez. A causa, como ela mesma atesta, é nobre:
– É momento de rendermos todas as homenagens àqueles que, brava e incansavelmente, se dedicam a tratar pacientes com COVID-19. Levar um pouco da minha música aos profissionais do Hospital da Lagoa – meu vizinho tão próximo – é minha forma de gratidão e admiração. Assim como a medicina, a música nos salva e opera milagres! – justifica Leila, moradora do JB há 30 anos.

RODRIGO SANTOS

Baixista do Barão Vermelho por 25 anos, Rodrigo Santos tem trabalhado tanto durante a pandemia que, para ele, os dias têm parecido um mês. Desde que começou o isolamento social, Rodrigo compôs 40 letras, 25 delas já musicadas; finalizou seu segundo livro, um diário do cotidiano de suas turnês; gravou um clipe com Os Britos, cada um em sua casa; tem participado de várias Lives; e está remarcando sua agenda de shows solo, com o Call the Police e o Tributo a Cazuza, que serão retomados apenas a partir de dezembro. Além de tudo isso, ele garante que, como todo mundo, está limpando e arrumando muito a casa, além de procurar fazer exercícios físicos diariamente.  Trabalhador compulsivo, Rodrigo topou participar da Live in JB com a música “Heróis de carne”, que compôs com seu amigo e cardiologista Gustavo Gouvêa em homenagem aos profissionais que combatem a COVID-19.

LAURA FINOCCHIARO

O ano de 2020 ficará para sempre na memória da cantora gaúcha Laura Finocchiaro, que viveu mais de 30 anos em São Paulo e há cinco mudou-se para o Rio de Janeiro, em endereços no Jardim Botânico e Humaitá. Antes da pandemia provocada pelo coronavírus, Laura sofreu a perda do amigo e parceiro Jorge Salomão. Inspirada na energia do poeta baiano, Laura está lançando seu novo trabalho em todas as plataformas digitais. Na Live in JB, no feriado do Dia do Trabalho, Laura vai mostrar, em primeira mão, o single “A vagar”, uma parceria dela com Salomão, composta um pouco antes da morte daquele que ela definia como “o eterno poeta do caos e do futuro”.

LUIZA CASÉ

Uma das artistas mais promissoras do pop atual, a cantora e compositora Luiza Casé estreou ano passado com o álbum “Mergulho”, produzido por Arto Lindsay e Thiago Nassif. Na live do JB em Folhas, Luiza se apresentará ao lado de Pedro Sá, autor de “Purpurina”, e mostrará a nova “Coração na mão”, de sua própria lavra. O multi-instrumentista, aliás, nasceu no Hospital da Lagoa e mora no JB. Uma relação de muitas parcerias, histórias e de amor com a nossa região. Ouça o álbum “Mergulho“.

LEO JAIME

Morador da Gávea, o cantor e compositor Leo Jaime escolheu a dedo a música que cantará na Live in JB em homenagem aos médicos do Hospital da Lagoa e de todo o país, que estão à frente da batalha contra o coronavírus. A letra de “Mensagem de amor”, que Herbert Vianna compôs em 1984, resume bem o sentimento dele e de muita gente por aí que não vê a hora de encontrar um amor, os amigos, “nem que seja só para estar ao teu lado”. Esse dia vai chegar, por enquanto, fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: