PEDRO MIRANDA

Pedro Miranda é daqueles que não sabe ficar parado e não ia ser uma “gripezinha” que iria parar sua inventividade. O cantor, compositor e percussionista apelou para a internet para aquecer o coração e a alma de seus fãs durante a quarentena. Começou participando de projetos de amigos, uma semana após o início do isolamento social fez sua primeira live oficial e, em abril, criou o Samba da Gávea On-line. Ao todo, ele acredita que já fez cerca de 20 lives, quatro só dele, sem falar de saraus no Zoom.

-“ As lives viraram uma forma de você estar com as pessoas.

O Samba na Gávea On-line é uma adaptação do evento presencial, que era realizado semanalmente na Da Casa da Táta, reunindo vários cantores e músicos. “Uma roda de ‘caciques’”, como Pedro gosta de dizer. São sete convidados, que vão sendo chamados pelo anfitrião da vez. Uma limitação das lives é o delay, que não permite cantar junto, pois fica tudo desencontrado. A solução no caso da roda de samba é cada um cantar uma música, ou partes dela, mas sempre um de cada vez. Durante o evento, rola uma vaquinha virtual para ajudar o pagamento dos salários dos funcionários do restaurante parceiro desde o início da empreitada. O Samba da Gávea On-line acontece toda segunda-feira, cada vez no perfil de um dos convidados. Para saber a hora e o anfitrião da semana, é só ficar ligado no perfil de Pedro Miranda no Instagram no dia do evento.

Com dez discos na bagagem (três deles solo, incluindo “Samba Original”, que conquistou o Prêmio Música Brasileira 2017), Pedro Miranda surgiu nas rodas de samba da Lapa, nos anos 1990, quando integrou os grupos Semente – do qual Teresa Cristina era vocalista – e o Cordão do Boitatá. Mais de duas décadas depois, ele trouxe os amigos e parceiros para se apresentarem perto de sua casa, na Gávea. Em 2017, formou a roda de samba acústica Samba da Gávea. O projeto deu origem a outros dois: o Choro na Rua e o Forró da Gávea. Aliás, quem estiver com saudades das famosas festas juninas da região, pode passar no perfil do artista e escutar alguns de seus registros de músicas do mestre Dominguinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: