ROSANE SVARTMAN

A roteirista Rosane Svartman é habituée da coluna Ilustre Morador e também do horário das sete das novelas da TV Globo. Coautora de “Bom Sucesso” com Paulo Halm, que saiu do ar em janeiro, Rosane está de volta com “Totalmente demais”, que está voltou à grade durante a pandemia. As referências literárias fazem parte das duas tramas. Se em “Bom Sucesso” elas permeavam toda a história, em “Totalmente Demais”, elas estão presentes em algumas falas do personagem de Fábio Assunção.
O horário da novela, aliás, é um momento leve do dia para Rosane: “Apesar de ser uma obra fechada, é especial assisti-la, acompanhando os comentários nas redes sociais. Estou curtindo de uma maneira diferente”, garante. Mesmo não gostando de trabalhar em casa, Rosane tem estado bastante ocupada, traduzindo sua tese de doutorado sobre convergência das mídias para publicação na Inglaterra e preparando uma série musical para o canal infantil Gloob/Globosat. “Sem falar na faxina, claro”, completa ela, que não vê a hora disso tudo passar.

Rosane participou da primeira edição do Bloco da Pracinha e ajudou a organizar um plebiscito para delimitação das áreas do parquinho infantil e do campo de futebol no local, em 2003.

Outro lugar do qual tem saudades é a Livraria Ponte de Tábuas, onde fazia reuniões de trabalho e levava sua filha mais velha. Ela lembra-se com carinho da gerente Mariana, “uma moça tatuada que fez toda a diferença ao despertar, em meus filhos, o interesse e o cuidado com os livros”, reconhece a autora de quatro títulos voltados para o público infantil, que gosta de presentear os amigos com livros.

– Um lugar que torço para que continue a mesma coisa é a pracinha Pio XI. Ela era o melhor ponto de encontro de moradores, um cantinho que parece fazer parte de uma outra cidade bem menor do que a nossa.

– A literatura é pop. Quando a gente escreve uma novela tudo o que queremos é contar uma boa história.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: