PASSEIOS COM HORA MARCADA

Com os novos protocolos adotados para a reabertura de parques, museus e galerias, o costume dos cariocas de chegar sempre atrasado a seus compromissos parece estar com os dias contados. Um dos primeiros lugares que condicionaram a visitação ao agendamento prévio foi o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no início de julho. A obrigatoriedade de hora marcada, uso de máscaras e álcool gel 70% para visitantes e trabalhadores, além de outros cuidados, garantiram ao JBRJ o selo “Turismo Consciente RJ”, certificação concedida para os pontos turísticos que seguem todas as premissas estabelecidas pelo Governo do Estado.

Obra In Vitro Rio, de Mario Fraga, no JBRJ

A visita ao JBRJ acaba de ganhar um atrativo a mais. O artista Mario Fraga entregou a instalação In Vitro Rio, obra penetrável em vidro, de 27 metros de extensão. Localizada no Arboreto, na alameda que dá acesso à estufa Mestre Valentim, a novidade promove uma experiência de cores, luzes e transparências.

Outar boa notícia para todos os moradores do estado do Rio de Janeiro é um desconto de 30% na entrada (inteira) no Jardim, bastando apresentar comprovante de residência e documento de identificação com foto na bilheteria para garantir seu desconto. O valor do ingresso promocional até 15 de setembro é de R$ 10,50. Agendamento obrigatório no site.

As galerias de arte da região também estão começando a retomar suas atividades, com visitas pré-agendadas. Confira abaixo a programação e como marcar um horário para visitação.

Galeria Anita Schwartz – “Para todos os mares” é a primeira exposição individual de Gabriela Machado na Galeria Anita Schwartz. A mostra exibe trabalhos de grande dimensão pela primeira vez, em oito anos, na cidade do Rio de Janeiro. De segunda a sexta, das 10h às 20h e sábados, das 12h às 18h. Entrada franca.
Rua José Roberto Macedo Soares 30 – Gávea
Tel: 2540-6446 / 2274-3873. E-mail.

Carpintaria: A mostra coletiva “Cities in dust”, que havia sido suspensa com a pandemia, acaba de reabrir para visitas com hora marcada. Obras de 15 artistas, entre os quais Barrão, Luiz Zerbini, Leda Catunda, entre outros. De terça a sábado, de meio-dia às 17h. Grátis. Jockey Club – Rua Jardim Botânico, 971. Tel: 3875-5554 Agendamento por e-mail.

Galeria C: Abertura da exposição “Conclame dos encantados”, do artista Ruan D’Ornellas, está marcada para a primeira semana de setembro. É possível ver as obras on-line (nas redes sociais e/ou site) ou sob agendamento. Rua Visconde de Carandaí 19. Tel: 3988-0600 / 99321-2484

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: