FESTIVAL DE SUSTENTABILIDADE

A quarta edição do LivMundi, que acontece de 3 a 9 de outubro, será inteiramente on-line e gratuita, com 50 atividades para adultos, jovens e crianças. Segundo a idealizadora do festival Luciane Coutinho, o tema deste ano será “Futuros Impensados”, curiosamente imaginado antes de o presente ter sido virado de cabeça para baixo pela COVID-19. A vantagem da realização do festival no universo virtual é possibilitar a participação de um maior número de pessoas, de qualquer parte do mundo.

A idealizadora Luciane Coutinho

O principal objetivo do LivMundi é mostrar como cada atitude afeta não só as nossas vidas como o futuro das próximas gerações. A ideia é estimular a adoção de hábitos mais conscientes e uma maior conexão com o planeta. Para isso, o festival criou seis sessões: Diálogos, Conversas, Territórios RJ, Despertar, Oficinas e Feiras, além de performances e shows, com curadoria do Observatório de Favelas. A programação 2020 reúne convidados como ativista indígena Ailton Krenak, professor nigeriano Bayo Akomalafe, o climatologista Carlos Nobre, o alemão com doutorado em Design Natural Daniel Wahl e a monja e doutora em Psicologia Transpessoal Susan Andrews. Entre as oficinas, destaque para “Pancs: matos de comer”, apresentada pela ecochef Ana Ribeiro. Ela vai apresentar plantas alimentícias não convencionais que estão se sobressaindo na gastronomia e ainda vai ensinar receitas com algumas delas. Ana foi sous-chef do restaurante Le Saint Honoré, quando ele funcionava no Hotel Le Meridien, e foi a primeira brasileira a ocupar um alto posto na hierarquia gastronômica da rede mundial do restaurante francês

A ecochef Ana Ribeiro

O festival contará ainda com as presenças do ator e produtor de orgânicos Marcos Palmeira; do terapeuta corporal e diretor de teatro e audiovisual Luís Igreja; e do cantor e compositor Paulinho Moska, cujos perfis você pode ler na coluna Caras do JB.

A sustentabilidade estará também na pauta da Live in JB #19, que terá como convidadas Luciane Coutinho e a educadora ambiental Renata Carijó. Luciane vai falar sobre os desafios da causa socioambiental e da realização de um evento de porte internacional on-line. Já Renata, que desenvolve um trabalho voluntário de horta com alunos do 6º ano da Escola Municipal Camilo Castelo Branco, no Horto, explicará como fazer a separação de resíduos dentro de casa, mostrando o que pode e deve ser reciclado. A Live in JB #19 acontece na quinta-feira, dia 1º de outubro, às 18h, no perfil do JB em Folhas. Confira a programação completa do festival no site do LivMundi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: