VAIVÉM NO HUMAITÁ

A rede Hortifrutti vai dominar a região. Com uma loja na Gávea, ela agora se prepara para abrir, até o final do ano, mais duas lojas: uma na rua Maria Angélica, onde era o restaurante Frontera, e outra no Humaitá, na esquina da rua Maria Eugênia, antigo endereço da Domino’s. A pizzaria está funcionando na loja ao lado há cerca de dois meses. 

O comércio do bairro também sofreu baixas nos últimos tempos. Fecharam a loja Muda e a ótica Master Glasses. Já a Papelaria Botafogo optou por continuar fechada, sem data para reabrir, mas segue vendendo on-line, em seu próprio site. Em aviso colado na porta, os donos explicam que “é uma decisão livre de qualquer posicionamento político/ideológico, tendo como objetivo proteger a equipe e clientes”.

Esquina das ruas Humaitá e Miguel Pereira

A esquina das ruas Humaitá e Miguel Pereira está em obras, com instalação de uma ilha de calçamento dividindo a entrada e saída da via secundária.

Na Cobal, a crise continua. A Associação dos Empresários da Cobal do Humaitá, presidida pela comerciante Milene Bedran, tem se desdobrado para manter o mercado funcionando. Nem o tombamento por interesse histórico e cultural pelo governo do Estado no ano passado, nem a manifestação de apoio da população e o abaixo-assinado, com mais de 30 mil assinaturas este ano, foram suficientes para resolver a questão. A estratégia da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab – órgão do Ministério da Agricultura) é de esvaziamento do lugar, negando renovação de contratos e não tomando providências por interrupção de abastecimento de água e limpeza. Para Milene, “tudo enrolação enquanto a liminar que impede despejos durante a pandemia não perde a validade, em 20 de outubro”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: