INFORMAÇÃO + TECNOLOGIA x COVID

A tecnologia tem se mostrado importante para entender e aprender a lidar com o coronavírus, especialmente quando aliada aos conhecimentos e experiência de médicos. Dois exemplos positivos dessa parceria são a plataforma Missão Covid e o aplicativo Dados do Bem.

A plataforma Missão Covid foi criada por um grupo de médicos para oferecer atendimento e orientação gratuitos, via web. Em caso de tosse, febre, falta de ar, dor de garganta ou outros sintomas, a pessoa faz o cadastro on-line e, em seguida, um médico entra em contato e faz uma vídeo-consulta. Mas atenção, em casos de febre persistente e/ou falta de ar, é melhor procurar por atendimento presencial.

Também desenvolvida por médicos, outra ferramenta que vem ajudando a combater a COVID-19, aliando informação e tecnologia, é o aplicativo Dados do Bem, que acaba de ganhar o prêmio de Melhor App do ano pelo voto popular 2020. Mesmo quem não está com nenhum sintoma pode participar do estudo a fim de ajudar a analisar a disseminação da COVID-19. Por isso, é importante manter o app instalado para acompanhar o comportamento do vírus no país. É bom lembrar que o aplicativo não faz um diagnóstico, mas sim uma avaliação de sinais clínicos e epidemiológicos. Alguns participantes são selecionados para serem testados presencialmente e, caso o teste dê positivo, ele poderá indicar cinco pessoas com quem teve contato para também fazerem a autoavaliação pelo app.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: