MOSTRA PARQUE EM CARTAZ ATÉ JULHO NA EAV

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV) abre a mostra Parque. O projeto tem caráter documental, reunindo textos e trabalhos de linguagens artísticas variadas, de caráter informativo, plástico e/ou conceitual, sobre o palacete construído nos anos 1920, atualmente parada obrigatória de visitantes.

A mostra Parque ocupa a mansão, do hall de entrada, no qual o público é recebido por gravações originais da cantora lírica italiana Gabriela Besanzoni, primeira moradora do palacete (narrativa sonora de Flávia Fabbriziani e Paloma Carvalho) ao Salão Nobre, que abriga uma projeção em grande escala da videoinstalação “(Still) Brazil”, 2018, de Daniel Jablonski, que editou trechos soltos dos filmes “Terra em Transe” (1967), de Glauber Rocha; “Macunaíma” (1969), de Joaquim Pedro de Andrade; e “Os mercenários” (2010), de Sylvester Stallone, todos filmados no local. Já a Galeria 1 reúne obras de artistas consagrados – como Beatriz Milhazes, Ernesto Neto e Luiz Zerbini – e fotos e documentos que ilustram a história dos antigos moradores e da instituição. Tudo isso, sobreposto a um mural do artista Bernardo Magina, representando as diversas narrativas possíveis do casarão.

O objetivo da mostra, segundo Yole Mendonça, diretora da instituição, é compartilhar com os visitantes o valor artístico e histórico do lugar, além de apresentar a EAV e seus cursos. Por falar em visitantes, a mostra Parque dará início ao sistema de agendamento on-line, que neste primeiro mês será opcional. A partir de 26 de março, a reserva prévia de ingressos (gratuitos) será obrigatória, pelo site da EAV, com disponibilidade de horários de 30 em 30 minutos. O novo formato é uma forma de organizar o intenso fluxo de acesso ao palacete, gerando mais comodidade e segurança nestes tempos de pandemia.

MOSTRA PARQUE
Escola de Artes Visuais do Parque Lage
De 26 de fevereiro a 30 de julho de 2021, das 9h às 17h
Regras de visitação e protocolo de segurança sanitária

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: