Sucesso de 2019 no Museu do Meio Ambiente, a mostra Darwin – Origens & Evoluções ganha montagem virtual, a partir de 25 de fevereiro, visando a ampliar o acesso à informação científica e arte contemporânea para novos públicos. A exposição promove uma viagem no universo do naturalista inglês Charles Darwin, que revolucionou a ciência moderna ao criar a Teoria da Evolução das Espécies.
Concebida para oferecer conhecimento, arte e diversão para públicos de todas as idades, a mostra reúne personagens, fatos históricos, curiosidades e releituras artísticas da famosa teoria. A proposta é promover o diálogo entre arte e ciência, contando, para isso, com cerca de 300 peças, entre obras de arte, imagens, jogos educativos, animações e documentos diversos.
Gratuita e livre para todos os públicos, a viagem virtual começa pela “Árvore da Vida”, com quatro ramificações que levam aos temas da mostra: “A ciência antes de Darwin”; “Um novo tempo”; “A jornada do Beagle” e “A origem das espécies”. Para completar a experiência, o músico e antropólogo Felipe Barros criou uma trilha sonora original para a versão digital da mostra.