EXPOSIÇÃO SOBRE DARWIN EVOLUIU PARA O DIGITAL

Sucesso de 2019 no Museu do Meio Ambiente, a mostra Darwin – Origens & Evoluções ganha montagem virtual, a partir de 25 de fevereiro, visando a ampliar o acesso à informação científica e arte contemporânea para novos públicos. A exposição promove uma viagem no universo do naturalista inglês Charles Darwin, que revolucionou a ciência moderna ao criar a Teoria da Evolução das Espécies.

Concebida para oferecer conhecimento, arte e diversão para públicos de todas as idades, a mostra reúne personagens, fatos históricos, curiosidades e releituras artísticas da famosa teoria. A proposta é promover o diálogo entre arte e ciência, contando, para isso, com cerca de 300 peças, entre obras de arte, imagens, jogos educativos, animações e documentos diversos.

Gratuita e livre para todos os públicos, a viagem virtual começa pela “Árvore da Vida”, com quatro ramificações que levam aos temas da mostra: “A ciência antes de Darwin”; “Um novo tempo”; “A jornada do Beagle” e “A origem das espécies”. Para completar a experiência, o músico e antropólogo Felipe Barros criou uma trilha sonora original para a versão digital da mostra.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: