RECICLUS GARANTE DESCARTE CORRETO DE LÂMPADAS

Lixo é uma questão fundamental no século XXI. O aumento da população mundial e do consumo produzem um descarte cada vez maior de resíduos, exigindo atenção especial a esta etapa da cadeia produtiva. Reciclar latas e plásticos, contudo, não é suficiente. É fundamental que todos se responsabilizem pelo descarte correto de produtos, especialmente aqueles que podem gerar danos ao meio ambiente, como as lâmpadas, que, por conterem mercúrio, demandam um fluxo específico na coleta e destinação final.

Essa é a proposta do novo programa da Reciclus (Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa) de coleta gratuita de lâmpadas pós-uso em condomínios do Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto de Direito Coletivo (IDC). Desde 2017, a associação já coletou cerca de 1,8 milhões de kg de lâmpadas usadas, totalizando 12,6 milhões de unidades, em mais de 2.000 pontos de entrega em estabelecimentos comerciais de todas as regiões do país.

Para participar, os condomínios precisam ter um coletor adequado, em local protegido, conforme instruções passadas pela Reciclus. Quando o coletor apresentar um volume acima de 80%, basta entrar em contato e a transportadora retira as lâmpadas gratuitamente. Além de significar uma comodidade aos moradores dos condomínios, que não precisam se deslocar aos pontos de coleta, os consumidores domésticos têm a garantia da coleta, transporte e destinação ambientalmente correta.

Verifique a disponibilidade de coleta em seu condomínio:
WhatsApp: (11) 98469-1113
E-mail: contato@direitocoletivo.org.br
Mais informações: www.reciclus.org.br e https://direitocoletivo.org.br/

Um comentário em “RECICLUS GARANTE DESCARTE CORRETO DE LÂMPADAS

  1. Pingback: DIA PARA LEMBRAR A URGÊNCIA AMBIENTAL – JB em Folhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: