TERAPIAS PARA VIVER BEM

Até o início de 2020, o estresse era considerado a maior epidemia da vida moderna, afetando pessoas de todas as idades e estilos de vida. O que estava ruim, piorou com as tensões e ansiedade causadas pela pandemia de COVID-19. Para ajudar a lidar com tudo isso, as terapias alternativas vêm ganhando espaço na agenda como forma de cuidar do corpo físico, emocional, mental e espiritual. Também conhecidas como terapias complementares ou integrativas, as técnicas alternativas foram reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, que as avalia como forma racional, segura e eficaz, para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O Lach Laboratório – cujas unidades são ambientes seguros, com filtro de ar HEPA, limpeza intensiva e funcionários testados regularmente – oferece diversas técnicas, do shiatsu, pedras quentes e aromaterapia a bioalinhamento e Barras de Access. As sessões de bioalinhamento buscam trabalhar as desordens orgânicas, que aparentemente não têm motivo, sendo utilizada como auxiliar no tratamento de patologias como fibromialgia e enxaquecas.

Já a técnica de Barras de Access propõe uma mudança de vida por meio da liberação das energias acumuladas no campo energético das pessoas, promovendo expansão da consciência a partir do toque em 32 pontos localizados na cabeça. Cada um desses pontos corresponde a diferentes áreas da vida pessoal, emocional e material, que, quando ativados, permitem a renovação da energia da própria pessoa. Com isso, a mente fica mais leve, calma e focada nos aspectos positivos da vida. Há um ano no Lach, a terapeuta holística Ciniria Ribeiro vem percebendo ótimos resultados em casos de ansiedade, Síndrome do Pânico e estresse, de uma maneira geral:

– É o tipo de terapia ideal para quem não gosta de falar. É indicada para tratar sintomas emocionais ou físicos, de forma indolor, ajudando a reduzir os sintomas de depressão e ansiedade, diminuir a irritação, aumentar a concentração, melhorar relacionamentos e a qualidade do sono, entre outras coisas. E o que é melhor: não há contraindicação! – afirma Ciniria.

Tratar a saúde de maneira integral é o princípio do novo Instituto Aldeia, um espaço de cura, encontros, recolhimento e expansão. Novo é maneira de dizer, já que a diferença é que a Aldeia iniciada pelo casal Paula Gribel (terapeuta integrativa sistêmica) e Luís Igreja (terapeuta corporal, professor de yoga e meditação), há 23 anos, agora é uma plataforma que integra conteúdo, sistema de agendamento de práticas, cursos e vivências.

Para celebrar este novo momento, será realizada, de 3 a 23 de maio, a Jornada Online: Cure-se por Inteiro, que tem por objetivo ajudar as pessoas a reprogramarem suas rotinas para uma vida de bem-estar, saúde plena e conexão consigo mesmo. Serão 21 dias de ensinamentos e encontros diários de Kundalini Yoga, meditação, pranayamas, Chi Kung, aulas de alimentação curativa, vivências psicoterapêuticas, medicina chinesa e fitoterapia e uma aula bônus sobre óleos essenciais, explicando o que são, como usar e combiná-los. No domingo, 2 de maio, das 11h às 13h, uma vivência on-line e gratuita, no Zoom, antecipará o que será apresentado na Jornada.

A cura para todos os males também passa pela espiritualidade. Depois de estudar Reiki, Cura Prânica e Cura com Cristais, Joice Ferrão conheceu a técnica de Angel Healing em 2010, quando morava na Inglaterra e conheceu a angeóloga Diana Cooper: “Essa terapia acessa a energia angélica para harmonizar o corpo físico e os corpos sutis, que formam a nossa aura. O terapeuta é apenas um canal de transmissão dessa energia amorosa, que flui do coração através das mãos”, explica.

O atendimento dessa modalidade pode ser de forma presencial ou à distância. Devido à pandemia, Joice tem se dedicado mais ao Oráculo dos Anjos, uma espécie de tarô que orienta mudanças necessárias para viver com mais felicidade. A vantagem do modo on-line é que é possível atender pessoas no Jardim Botânico, onde mora, em Porto Alegre ou em Londres, já que “a energia dos anjos pode ser enviada mesmo de longe”.


O trabalho da terapeuta holística Helen Pomposelli é resultado do realinhamento de suas experiências como jornalista, escritora, consultora de imagem e arteterapeuta. Seguindo o mantra “tudo para viver bem”, Helen oferece aulas e consultas de alinhamento energético, cristaloterapia, cura prânica, arteterapia e até gastronomia, na Caza Artha, na Gávea. Nesta sexta, dia 30/4, ela promove o workshop de chás para equilibrar os chakras.


Lach Laboratório:
Instituto Aldeia: https://institutoaldeia.org/
Joice Ferrão: 96941-7635 (WhatsApp)
Helen Pomposelli: 99979-6777

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: