PAPO DE PRACINHA DISPONÍVEL NO YOUTUBE

O canal Amigos na Praça Virtual, no YouTube, tem novidades. Estreiou 8/7, às 18h, no Instagram @amigosnapraca, o Papo de Pracinha, live com a editora Chris Martins. A proposta é promover conversas parecidas com aquelas que rolam na pracinha, falando (muito) de livros, cultura, comportamento, tendências e tudo mais que está em acontecendo. A ideia de Papo de Pracinha surgiu para atender uma demanda de pais e mães que frequentavam o projeto Amigos na Praça, que já rodou por diferentes logradouros do Rio.

– Os adultos pediam para criarmos atividades para eles participarem também e sugeriram conversas com médicos e terapeutas para discutir diversos assuntos. Daí decidimos abrir a roda para receber pais, mães, crianças, tios e avós, com assuntos de interesse de toda a família. E vamos dar atenção aos idosos também, sem perder o olhar da criança – explica Chris Martins.

Na primeira live, a pauta girou em torno das tradições, aproveitando que estamos em julho e as festas juninas (e julinas), ainda estão acontecendo. Chris falou sobre o livro “Mês de Junho, dia de São João”, de Fabio Sombra e Sergio Penna, da editora Zit. Em seguida, ela conversou com Lucia Motta, uma das diretoras do Tabladinho Centro de Educação Infantil, que contou um pouco sobre a produção que envolve família, alunos e ex-alunos no Arraiá do Tabladinho realizado há mais de 60 anos. Depois, Andrea Bacellar, do Gato Mia, ensinou como montar um balão de led. Afinal, tradições também podem ser modernizadas. A nutricionista Gabriela Kapim encerrou o encontro falando de chocolate, pizza e quitutes juninos, de forma saudável.

Quem não assistiu, a live já está disponível no canal Amigos na Praça Virtual, no YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: