PROJETO CHUTEBOL LANÇA ESCOLA DE FUTSAL DELAS

Ainda hoje, em pleno século XXI, meninas e mulheres precisam enfrentar barreiras e superar desafios para conquistar seu espaço no futebol. Se é difícil encontrar um lugar para bater uma bolinha entre amigas, o que dizer para aquelas que querem aprender? Assim surgiu DELAS – Escola de Futsal Feminino, cuja proposta é oferecer um espaço exclusivo para elas, onde possam jogar, treinar, chutar, driblar, aprender e se divertir, livre de julgamentos, estereótipos e preconceitos.

DELAS é parte integrante do projeto Chutebol, criado há 20 anos pelo professor de Educação Física e psicanalista Rodrigo Tupinambá. Desde antes da pandemia, o projeto já abria espaço para meninas e mulheres, com turmas femininas de diferentes idades.

– O Chutebol sempre apoiou o futebol feminino. Nos últimos tempos, percebemos uma demanda cada vez maior por um espaço próprio para esse público, então fizemos a aposta. É um trabalho de escuta e afirmação – pontua o sócio e idealizador do projeto DELAS.

À frente da escola de futsal feminino, duas craques: Ana Beatriz Ribeiro, goleira profissional de Beach Soccer, eleita a melhor da Liga Mundial em 2019 e recém-convocada para a seleção brasileira feminina da modalidade; e Letícia Rocha, sócia e jogadora de futsal, além de designer DELAS. Foi a partir do TCC de Letícia sobre a história do futebol feminino no Brasil que o projeto DELAS foi fundamentado.

Em tempos de pandemia, as aulas seguem os cuidados sanitários recomendados pelo infectologista Estevão Portela, Vice-Diretor de Serviços Clínicos do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz. Os treinos já estão acontecendo no Clube Militar, de terça a sexta, e são divididos por faixa etária, com turmas para crianças, adolescentes e adultas.

DELAS – Escola de Futsal Feminino

Turmas
Infantil: às quartas e sextas, às 18h15
Adolescente: as quartas e sextas, às 10h e às 17h
Adulto: às terças e quintas, às 21h.
Inscrições:
Ana Beatriz Ribeiro: anaberibeiro@projetochutebol.com.br / 97408-9621
Rodrigo Tupinambá: rodrigotupicarvao@projetochutebol.com.br / 98846-2595
Clube Militar: rua Jardim Botânico, 391

Um comentário em “PROJETO CHUTEBOL LANÇA ESCOLA DE FUTSAL DELAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: