ARTES INDÍGENAS EM DEBATE SOBRE A SEMANA DE 22

“Artes Indígenas: apropriação e apagamento” é o tema do sexto encontro on-line do ciclo “1922: modernismos em debate”, que acontece na próxima segunda-feira (30/8), das 18h às 21h15. Organizada pelo Instituto Moreira Salles, pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo e pela Pinacoteca de São Paulo, a programação engloba debates mensais, que seguem até dezembro, sobre o legado da Semana de Arte Moderna de 1922. Todas as atividades são transmitidas ao vivo pelos canais de YouTube e Facebook das três instituições.

Neste sexto encontro, o foco é a produção artística dos povos originários. O artista Denilson Baniwa, indígena do povo Baniwa, e Lúcia Sá, professora titular de estudos brasileiros na Universidade de Manchester (Reino Unido), dão início aos debates. Depois do intervalo, a partir das 19h45, Patrícia Bueno Godoy, professora da Universidade Federal de Goiás, e Magda Pucci (Mawaca), doutora em pesquisa artística pela Universidade de Leiden (Holanda), debatem outros aspectos da apropriação das artes indígenas na modernidade brasileira, nas artes aplicadas e na música.

O ciclo de encontros tem o objetivo de promover uma revisão crítica da Semana de Arte Moderna de 1922. Os debates são realizados uma vez ao mês e contam com a participação de pessoas de diferentes estados, com o objetivo de comparar pontos de vista, ampliar o conceito de modernismo e discutir as especificidades dos diversos movimentos que despontaram no Brasil entre os anos 1920 e 1940.

Encontro 6 |Artes Indígenas: apropriação e apagamento
30 de agosto (segunda-feira), das 18h às 21h15
Atividade gratuita com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais)
Transmissão ao vivo pelos canais de YouTube e Facebook das três instituições.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: