EVENTO DE MODA NO MUSEU É DESAPROVADO POR MORADORES

Uma enquete realizada pelo perfil do JB em Folhas no Instagram aponta que 90% de nossos leitores desaprovam a realização de um evento de moda, com fins comerciais, no Museu do Meio Ambiente.

A realização do Carandaí 25 – uma parceria com o Shopping Leblon – no Museu do Meio Ambiente, de 27 a 29 de agosto, vem sendo anunciada desde junho pelos organizadores. Apesar de afirmarem tratar-se de um evento sustentável, até hoje não foi apresentado nenhum argumento ou proposta que demonstre isso. Ou você classificaria um evento que incentiva o consumo como sustentável?

Ao contrário do que a produção do evento declarou em vídeos em suas redes sociais, o Museu do Meio Ambiente está aberto e conta com um programa educativo, que segue sendo executado regularmente. A ausência de exposições deve-se à falta de organização do acervo da instituição e de políticas públicas sérias para o setor. É preciso cuidar para que os equipamentos públicos se mantenham coerentes com seu propósito, com programação que não seja regida por questões financeiras. Moradores de outras regiões do Rio de Janeiro também estão se manifestando contra a escolha do Museu para evento de moda. Veja um deles aqui.

O Museu do Meio Ambiente não é hotel, nem butique! O JB em Folhas rejeita a realização de eventos com fins claramente comerciais que venham a acontecer nesse equipamento cultural, dedicado à ecologia e à sustentabilidade. O Museu do Meio Ambiente é nosso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: