PODAS DE ÁRVORES E BURACOS NAS RUAS DA REGIÃO

Esta semana, a Comlurb esteve cuidando da preservação da Lagoa Rodrigo de Freitas, sob a orientação do biólogo Mário Moscatelli. A poda dos manguezais – muitos deles infestados com erva de passarinho – começou nas proximidades do Clube Piraquê e seguirá por toda a orla, sempre às quartas-feiras. Já a poda das árvores das ruas Conde Afonso Celso e Oliveira Rocha, solicitadas pelos moradores, segue aguardando agendamento de nova data.

Enquanto isso, a vida dos pedestres que circulam pela rua Jardim Botânico está mais complicada. A operadora Claro esburacou a via principal do bairro, de ponta a ponta, para passar seus cabos, mas tem demorado muito a fechar os buracos, incomodando os moradores. Na frente da ABBR, a situação é ainda pior, já que muitos de seus pacientes usam cadeiras de roda. A moradora Fernanda Pimenta fez os registros da obra em vários pontos e reclama que, mesmo a parte que foi fechada, não teve bom acabamento (foto).


– A obra já tem um mês e ainda tem buracos abertos e tapumes com material espalhado por toda extensão da rua. Eu passo todo dia com carrinho para levar minha filha na escola e é impossível desviar dos buracos. Além disso, na altura da rua Nascimento Bittencourt, quebraram a calçada no lugar da rampa e até hoje não consertaram – afirma a moradora.

Em 2019, a operadora Vivo fez a mesma coisa. Não sendo obra de emergência, a prefeitura deveria concentrar todos os trabalhos no mesmo período a fim de não causar tantos transtornos aos moradores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: