Se como o morador da Gávea Pedro Miranda você está com saudades de música ao vivo, domingo será um grande dia. O cantor e compositor fará um show no pátio do Museu Histórico da Cidade, no Parque da Cidade, no próximo dia 26/9, às 11h. A apresentação será diferente de todas as que já fez em seus quase 20 anos de carreira, só ele e seu violão: “Será minha primeira saída de casa com a viola”, adianta. O repertório contará com músicas de seu mais recente trabalho “Da Gávea para o Mundo”, lançado há seis meses, como “Vontade de sair” (parceria com Cristóvão Bastos), “Pó Pará” (com João Cavalcanti) e “Desengaiola” (com Alfredo Del-Penho).
Antes da pandemia, Pedro costumava se apresentar com músicos tarimbados e promover eventos musicais no bairro, como Samba da Gávea e o Choro na Praça. Com o isolamento, Pedro intensificou seus estudos de violão para “se defender nas lives”, assume o irrequieto artista, que ganhou o Prêmio Multishow (categoria homenagem especial) por “não ter deixado a música parar”.
O clima do show será informal e Pedro sugere que as pessoas levem suas cadeiras de praia ou canga e se espalhem ao ar livre: “E não esqueçam aquela notinha para colocar no chapéu do artista no final. Vale qualquer bicho”, brinca ele, em referência às figuras que ilustram as notas de Real.
Pedro Miranda – Voz e violão (ensaio aberto)
Local: Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro
Endereço: Est. santa Marinha, 57 – Gávea – Parque da Cidade
Horário: 11h
Valor: Contribuição consciente
*Se chover, não haverá apresentação.
Adorei essa edição do JBEFOLHAS. Variada, musical , alegre e com boas dicas.
CurtirCurtir
Pingback: MAIS CULTURA NO MUSEU HISTÓRICO DA CIDADE – JB em Folhas
Pingback: PROGRAME-SE PARA O (NÃO CARNAVAL) – JB em Folhas
Pingback: MUSEU FAZ HISTÓRIA COM EVENTOS CULTURAIS – JB em Folhas