PELA REABERTURA DO PORTÃO DO JBRJ NA PACHECO LEÃO

Desde que o Jardim Botânico do Rio de Janeiro voltou a funcionar, moradores do entorno do entorno do parque vem pedindo a reabertura do portão localizado no início da rua Pacheco Leão. O mesmo foi fechado no começo de 2020, por conta da pandemia, e segue assim até hoje, apesar dos pedidos recorrentes, inclusive de sócios do parque. O portão faz uma falta enorme aos moradores, especialmente aos idosos, que gostam de caminhar dentro parque. Além do conforto, sua reabertura é importante também pela segurança dos visitantes, que evitariam andar pela rua Jardim Botânico, ao longo do parque, um trecho que muitas vezes está deserto, com vários casos de assalto já registrados.

A diretoria do parque alega falta de verba para colocar mais uma entrada funcionando. No entanto, investiu na abertura do portão da rua Jardim Botânico 920 nos finais de semana, bem próximo da outra entrada, no número 1008, onde fica o Centro de Visitantes. O parque poderia, ao menos, abrir o portão da Pacheco Leão 1 para os associados, já que estes só precisaram mostrar a carteira para ter acesso, sem envolver sequer pagamento.

A insatisfação com a situação gerou um abaixo-assinado, que já conta com mais de 150 assinaturas. A intenção é chamar a atenção para o problema e pedir que a diretoria do JBRJ reveja sua posição e reabra o portão da Pacheco Leão 1! O parque é para todos, especialmente de seus visitantes assíduos e associados, que ajudam a mantê-lo. Assine aqui.

3 comentários em “PELA REABERTURA DO PORTÃO DO JBRJ NA PACHECO LEÃO

  1. Sim, parques, jardins e praças são espaços para crianças e idosos por excelência, para entretenimento e descanso, não é boa política em meio a desordem, caos, e dor que nos trouxe a pandemia dificultar um acesso que o bairro havia ganho em gestão anterior. É um contra senso, um desrespeito, uma negligência ao indivíduo e ao bairro. Alocar efetivo não deve ser tarefa tão custosa porque existente. Era um orgulho e alegria ver o parque, definhou, aumentaram o ingresso, retiraram a cortesia p idosos e amigos do parque, fecharam dois portões, aglomeração no terceiro, dificultando o trânsito de veículos na rua JB, e amontoando pessoas em uma única entrada. Arbitrário, mal resolvido, sem recantos, sem os espetáculos, saraus, teatros, sem o café em família , desumanizado o lindo jardim que D.João nos legou.

    Curtir

  2. Restringir o acesso ao portão lateral aos idosos e crianças e principalmente aos associados é simplesmente não se ter visão de gestão publica nem percepção da importância do Jardim Botanico como local da Natureza, aberto e lindo para se relaxar e caminhar/

    Curtir

  3. Pingback: ALÔ, JBRJ, “TÁ ME OUVINDO?” – JB em Folhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: