TESTAR É CHAVE PARA SEGURANÇA EM EVENTOS

Além da obrigatoriedade de apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 para entrar em locais de uso coletivo da cidade, o Prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes vem adotando várias medidas para preparar o município para uma reabertura segura. A mais importante delas foi a assinatura de um decreto sobre parâmetros técnicos e científicos relativos ao contágio por Covid-19 em eventos com a presença de público e teste prévio para diagnóstico. O objetivo da medida é possibilitar a retomada de congressos, feiras, competições esportivas, shows e até festas de família, acompanhando e avaliando a evolução dos casos neste momento crucial.

Por entender a importância de encontros e eventos após tantos meses de restrições, o Lach Laboratório está oferecendo testes de antígeno com desconto para quem apresentar ingresso, convite ou outro documento que comprove o compromisso agendado. A oferta de um laboratório que conta com exames padrão ouro, como os do Lach, é uma garantia a mais de proteção à vida dos participantes, premissa incontornável na realização de qualquer evento-teste:

– Depois de tanto tempo em isolamento, reconhecemos ser importante apoiar a realização de eventos, mas não podemos abrir mão da segurança para não voltarmos algumas casas para trás no controle da pandemia. Este desconto nos testes de antígeno foi a maneira que encontramos para colaborar com o controle da doença – explica Barbara Lucena, Diretora do Lach Laboratório, que está oferecendo descontos e benefícios para múltiplas testagens pela mesma pessoa.

A exemplo das experiências que vêm sendo realizadas em outros países, tal exigência demonstra que a testagem em larga escala segue sendo fundamental para identificação de casos precocemente mesmo para pessoas já completamente imunizadas. Isso sempre foi um ponto bastante defendido pelo Lach: “É sempre bom lembrar que qualquer que seja a vacina, não há proteção completa e, muitas vezes, as pessoas podem estar infectadas sem apresentar sintomas”, pontua a biomédica.

A seriedade dos exames realizados no Lach é reconhecida desde muito antes do início da pandemia. O laboratório existe há quase 30 anos e sempre foi procurado para confirmação de laudos, desde casos mais complicados, como HIV, até os mais simples, como contagem de plaquetas. Para o caso de jogos de futebol, por exemplo, o Lach oferece condições especiais para a testagem de Covid-19 por antígeno via Swab, que deve ser realizado até cinco horas antes do evento. O laudo é enviado tanto para o torcedor quanto para a bilheteria do evento, sendo possível acompanhar a operação de validação/avaliação/liberação do exame realizado. A consulta é realizada a partir do CPF do torcedor.

– O Lach é parceiro de tais iniciativas por acreditar que a obrigatoriedade de testes de Covid-19 é fator incontornável para a realização de eventos com segurança. Isso é fundamental neste momento de retomada de eventos, em que é preciso pensar não só na família e amigos, mas na sociedade como um todo – justifica Barbara.

Os clientes do Lach Laboratório contam com atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h, sem necessidade de agendamento. Quem não puder se deslocar até uma das unidades, pode agendar a coleta em domicílio.

LABORATÓRIO LACHwww.lach.com.br
Rua Jardim Botânico 512: exames, vacinas, EMS, osteopatia, fisioterapia, terapias, nutrição e estética.
Rua Jardim Botânico 468: apenas para exames de COVID-19.
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Para coleta na unidade, não é necessário agendamento.
Agendamento para Coleta domiciliar: (21) 98143-1136 ou no site (taxa de logística aplicável)
Outras informações: (21) 99887-7077
Agendamento pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail lach@lach.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: