ARTE E MÚSICA DO JB PARA O CENTRO

O Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica será reaberto nesta sexta, 5 de novembro. Além de obras e instalações do artista que tem seu acervo guardado na casa em que morou no Jardim Botânico, a reinauguração do espaço contará com show na rua de Chico Brown, músico e cantor que nasceu e viveu boa parte de seus 25 anos no mesmo bairro. Segundo César Oiticica Filho – sobrinho de Hélio, diretor artístico do espaço e gestor de seu legado –, a proposta centro cultural é estabelecer o diálogo entre o trabalho do Hélio e a cidade. Nesta nova fase, dois penetráveis inéditos serão montados: um no interior do CMAHO e outro a céu aberto, dando margem a intervenções artísticas diversas, de grafite a espetáculo de dança, reforçando o conceito original de penetrável de incitar a participação do espectador.

– É importante manter um número significativo de obras do Hélio para devolver o sentido de um espaço que leva seu nome – comenta Vera Saboya, gerente de equipamentos culturais da Secretaria de Cultura e também moradora do JB.

O show de Chico Brown – cujo nome artístico faz referência ao avô, Chico Buarque, e ao pai, Carlinhos Brown – acontecerá no Penetrável PN10, instalado em frente ao CMAHO, na rua Imperatriz Leopoldinense, nas proximidades da Praça Tiradentes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: