UMA PRINCESA “PRETA DE ÉBANO”

Já foi o tempo dos contos de fadas em que princesas esperavam por príncipes encantados para salvá-las, e o final feliz para elas era o casamento. Assim como já foi o tempo em que princesa tinha de ser branca como a neve. Hoje a princesa é negra e se preocupa com outras coisas, como salvar não só sua vida, mas as vidas de toda uma comunidade. Ou de um reino, como é o caso de Preta de Ébano, personagem-título do livro de Gisela de Castro, que escreveu a obra inspirada no questionamento da filha: “Existem princesas negras?”.

O livro, ilustrado por Jefferson Batista, será lançado numa manhã de autógrafos, bate-papo e pocket show, no próximo dia 6 de novembro, às 11h30, no quiosque Arab da Lagoa, no Parque dos Patins. O show fica por conta da cantora e atriz Luiza Loroza, com músicas compostas por Maíra Freitas para a peça originada do livro e dirigida por Natália Balbino.

“Preta de Ébano” é o quinto livro de Gisela de Castro, moradora do Humaitá. Além de escritora, ela é bióloga, multiartista, produtora e sócia-diretora da Editora Zucca Books e Zucca Produções.

Lançamento “Preta de Ébano” com bate-papo e autógrafos com a autora.
Pocket show com Luiza Loroza
Data: 6/11, sábado, às 11h30
Quiosque Arab da Lagoa – Parque dos Patins
Gratuito
O livro estará à venda no local, por R$ 26, e no site da Zucca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: