A sexta edição do Festival Ópera na Tela ocupa os jardins do Parque Lage de 13 a 24 de novembro. A programação inédita em território nacional inclui 13 produções europeias, entre as quais a noite de gala “A Rivedere le Stelle”, do Teatro Alla Scala de Milão; “O Palácio Encantado”, de Luigi Rossi; e, pela primeira vez, um balé: “O Corcunda de Notre Dame”, da Ópera de Paris, com a coreografia de Roland Petit. Além da exibição da noite de gala de Milão, a noite de abertura – sábado, 13/11, às 19h, haverá um recital da cantora lírica belga Anne-Catherine Gillet.
Em paralelo às récitas, será promovido um ciclo de palestras com entrada franca, com intuito de democratizar a arte lírica. A professora Laura Rónai irá ministrar as palestras “À Flor da Pele: La Traviata, de Giuseppe Verdi” e “Como expressar sua raiva musicalmente? Mozart responde”, nos dias 14 e 20 de novembro, respectivamente, às 17h. Já o maestro Leonardo García Alarcón, ministrará, por videoconferência, a palestra “A Redescoberta da Obra-Prima Esquecida de Luigi Rossi: O Palácio Encantado”, no dia 21, às 17h.
Os espetáculos serão exibidos em tela gigante, com alta qualidade de som e imagem e cadeiras confortáveis. As projeções acontecerão ao ar livre, com distanciamento mínimo, e haverá exigência do passaporte de vacinação. A programação completa do festival pode ser conferida no site do evento.
Festival Ópera na Tela 2021
Parque Lage – Rua Jardim Botânico 414
De 13 a 24 de novembro
Ingressos: R$28,00 e R$14,00 meia-entrada