PREPARE-SE PARA O VERÃO PÓS-VACINA

O verão 2022 promete! Depois de quase dois anos de isolamento (ou quase isso) e com queda do número de mortes, internados e infectados pela Covid-19 na cidade, há esperança de dias melhores e a vontade de botar a cara pra fora. Sendo assim, que seja nossa melhor face! O mercado de bem-estar e beleza está em alta, com serviços especializados e diversos, de pilates e yoga a intradermoterapia, passando por botox, depilação e drenagem linfática.

Às vésperas de completar 20 anos, o Gestos oferece uma ampla gama de tratamentos e trabalhos corporais direcionados a recuperar, construir e manter elevados níveis de bem-estar e energia para 2022. O estúdio possui uma equipe multidisciplinar de profissionais com diferentes abordagens, oferecendo atividades como Pilates, Yoga, Treino Cardio, Treino Funcional, Consciência pelo Movimento, Gyrotonic, Massagem Terapêutica e trabalhos especiais para crianças. Até o espaço físico do Gestos expressa seu principal propósito: cuidar. A casa é aconchegante, com salas amplas, ventiladas e voltadas para o verde, sempre com número reduzido de alunos.


– Quando tudo ficou difícil, nós nos apoiamos. Pra gente, cuidar é nos fortalecer como sociedade. Somos gratos pelo compromisso individual e o sentimento de coletividade de cada aluno, professor e colaborador. A luta continua e seguimos fortalecendo nossos laços – analisa Cylú Campos, responsável pela comunicação e coordenação do espaço.

Novos produtos e serviços de qualidade são o forte do Lach Laboratório também neste segmento. A biomédica Carolina Salomão é a coordenadora de beleza e bem-estar lá e trabalha com aplicação de toxina botulínica, preenchimentos, bioestimuladores, intradermoterapia, laser, jato de plasma, peelings, limpeza de pele e aromaterapia. Os dois primeiros são bastante conhecidos e procurados especialmente neste período que antecede as festas de final de ano. Vulgarmente chamada de botox, a toxina botulínica é aplicada para bloquear a contração muscular a fim de prevenir e amenizar rugas. Ela pode ser utilizada também para casos de hiperidrose (suor excessivo). Já os preenchimentos são utilizados para corrigir e/ou aperfeiçoar regiões como olheiras, sulco nasogeniano, mandíbula, entre outros.

– O ideal é começar esses tratamentos um pouquinho antes, porque, apesar de o resultado em alguns casos ser percebido na hora, a conclusão, incluindo os retoques, pode levar até um mês depois da primeira aplicação. Apesar de serem tratamentos mais antigos, temos novas técnicas de aplicação; afinal, a medicina evolui o tempo inteiro – observa a biomédica.

Focada no cuidado integral de seus pacientes, ela explica que a aromaterapia e a intradermoterapia são técnicas mais amplas e têm como base o princípio ativo de uma planta e/ou substância. É a sinergia entre eles que potencializa a finalidade do tratamento. Ou seja, o uso de óleos essenciais na aromaterapia, assim como das enzimas na intradermoterapia, é capaz de tratar desde uma gordura localizada, celulite, alopecias, até a causa do problema propriamente dito, que muitas vezes é o estresse.

Na estação mais quente do ano, o mais importante é redobrar os cuidados de hidratação e nutrição da pele, cabelos e unhas, que ficam muito tempo expostos ao sol, vento, sal e cloro. A dermatologista Michelle Zolet destaca que, no verão, é preciso intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer. Além disso, ela recomenda usar chapéu e roupas de algodão nas atividades ao ar livre, pois eles bloqueiam a maior parte da radiação UV. Ela alerta que as temperaturas mais quentes exigem muita hidratação, por dentro e por fora. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de líquidos e aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele.

Dra Michelle Zolet

– Atualmente existem algumas substâncias que são chamadas de fotoprotetores orais, como o Polypodium leucotomos, a luteína, o licopeno e o betacaroteno, antioxidantes que diminuem os efeitos da radiação na pele. Eles devem ser consumidos 30 minutos antes da exposição ao Sol, repetindo a dose de 3 a 4 horas após a primeira tomada, mas não substituem os fotoprotetores tópicos. Funcionam como complemento, ajudando a manter o tão desejado colágeno na derme – destaca a médica que há quatro anos atende no Jardim Botânico.

Gestos: (21) 99711 4814 / 2539 9804 / 2539 0312 contato@gestosdocorpo.com.br

LABORATÓRIO LACH: Agendamentos pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail lach@lach.com.br.

Dra Michelle Zolet: 3874-6430 / 99588-7477

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: