FINAL DE ANO SOLIDÁRIO

Doar é uma tradição de final de ano, que tem se intensificado no Brasil. As campanhas são as mais variadas e vão desde brinquedos e apadrinhamento de crianças a cestas básicas para quem tem fome, passando por contribuições para instituições voltadas para educação, saúde, esporte e cultura, que podem ser abatidas na declaração de Imposto de Renda no ano seguinte. Confira algumas iniciativas importantes:

PEQUENA CRUZADA – Instituição de ensino centenária, localizada na Fonte da Saudade, aceita doações financeiras, de alimentos e materiais escolares didáticos ou de apoio.

OBRA DO BERÇO – Doações para a instituição também localizada na Fonte da Saudade e para a campanha “Primeiros 1.000 dias” aceita valores a partir de R$ 30,00. É possível doar também produtos não perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza, vestuário e medicamentos.

DOAÇÕES PARA ABATIMENTO DE IMPOSTO DE RENDA

A região conta com várias instituições aptas a receber doações, que podem ser abatidas na declaração do Imposto de Renda em 2022: Instituto Rogerio Steinberg, Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR), projeto Reação Olímpico (do Instituto Reação), Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), além do Instituto da Criança, que desenvolve e apoia diversos projetos de moradia, alimentação e educação digital.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: