Um relógio de flores acaba de ser inaugurado no canteiro ao lado da Igreja de São José da Lagoa. A iniciativa é do morador Heitor Wegmann, que convidou o paisagista Eduardo Chacon para executar o projeto, previsto para ficar pronto antes do início da primavera. Inspirado pelo famoso relógio de flores de Genebra, na Suíça, Heitor pesquisou, comprou o equipamento necessário e conseguiu doações de alguns moradores e paroquianos: “Queria fazer alguma coisa bonita e colorida para celebrar a vida e elevar a autoestima das pessoas”, explica ele, que bancou quase inteiramente os custos do projeto. O relógio é composto por diferentes tipos de bromélias, Sunpatiens, lutiela ou periquito roxo, leriops ou barba de serpente, entre outras espécies. As plantas foram escolhidas por serem resistentes à exposição direta de sol e chuvas, e já passaram no teste na tempestade do último domingo. Para completar, Heitor contou com a ajuda de funcionários da igreja para instalar uma cortina de 120 metros de led na fachada da igreja.
📷 Heitor Wegmann
A lagoa ficou mas encantada com esse relógio, eu vi o Heitor wegmann ,lutando para isso se tornar realidade ,ficou lindo
CurtirCurtir
Que essa ação sirva de exemplo a todos nós, cariocas. Heitor, Parabéns por mais esse presente que vc entrega a nossa Cidade.
CurtirCurtir