CAMPEÕES DO TÊNIS NA LAGOA

O projeto Tênis na Lagoa – Instituto Mirania Gomes Borges começa o ano trazendo na bagagem alguns títulos conquistados na Europa, no final de 2021. Dois alunos, Carlos Henrique Silva e Antonio Vitor Monteiro (foto), com 14 e 15 anos, respectivamente, conquistaram cinco títulos em campeonatos de tênis em Portugal no finalzinho de 2021. Os dois fizeram dobradinha no Tênis Clube de Estoril com título em simples para Antonio Vitor –  que superou Carlos Henrique na final – e em dupla. E Vitinho, como é conhecido o rapaz, ganhou mais dois títulos jogando sozinho no 6º Quinta Open, em Cascais.

Depois do seu primeiro torneio (e medalha) internacional, Vitor tem seu foco em crescer como atleta profissional e se tornar um nome conhecido no tênis brasileiro. Filho da doméstica Gonçala Gomes Monteiro e do porteiro Damião Sousa, Vitinho costumava passar pela quadra do tênis da Lagoa, até ser convencido por Alexandre a fazer uma aula. O jovem tomou gosto e já se vão cinco anos de projeto, com disputas em campeonatos nacionais e internacionais nas categorias de base, com algumas vitórias. Agora sua meta é participar de grandes competições, como o Rio Open, no qual foi boleiro em 2020.

Criado por Alexandre Borges, o Projeto Tênis na Lagoa existe há 17 anos e conta com mais de 160 alunos, entre crianças e adolescentes, de comunidades como Rocinha, Vidigal, Cruzada, Cantagalo, Tabajara e Pavão-Pavãozinho, entre outras.  entre outros na capital carioca. Sem patrocínio fixo, Alexandre conseguiu viabilizar a ida dos dois atletas através de uma vaquinha virtual que arrecadou em torno de R$25 mil. Um dos apoiadores do projeto é o Rio Open, um importante torneio de tênis, que acontecerá no Jockey Club Brasileiro entre os dias 12 e 20 de fevereiro.

Conheça mais o projeto lendo a entrevista com Alexandre Borges na coluna Caras do JB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: