IMS ENTRA NA ERA DO STREAMING

O Instituto Moreira Salles Rio promove, nos dias 12 e 19 de fevereiro, às 17h, sessão exclusiva do documentário “The Velvet Underground” (2021), dirigido por Todd Haynes. Esta é a primeira vez que uma sala de cinema no Brasil apresenta o filme, lançado originalmente na plataforma de streaming Apple TV+, após uma première no Festival de Cannes. Após a projeção, será exibida uma conversa gravada entre o diretor Todd Haynes e a documentarista Petra Costa.

O documentário não só retoma a trajetória da banda como apresenta o estado de espírito de Nova York, a partir das ideias e personalidades controversas dos integrantes Lou Reed, John Cale, Sterling Morrison, Maureen “Moe” Tucker e a cantora alemã Nico, além de Andy Warhol, empresário do grupo. O filme, composto por material de arquivo, é um tributo à banda e também uma tentativa de entender o cenário artístico da cidade de Nova York das décadas de 1950, 60 e 70.

As sessões especiais antecedem a reabertura oficial do cinema do IMS, prevista para o final de março deste ano. A sala vai operar com metade da capacidade total, além dos demais protocolos já adotados no centro cultural, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a exigência da apresentação do comprovante de vacinação.

IMS Rio
12 e 19 de fevereiro (sábado) – 17h
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Os ingressos do cinema serão vendidos na bilheteria dos centros culturais para sessões do mesmo dia e no site ingresso.com, a partir de 10 de fevereiro.
Rua Marquês de São Vicente, 476 – Gávea
Tel: 3284-7400

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: