PODCAST CELEBRA SEMANA DE ARTE MODERNA

Tem podcast novo na área. Será lançado no dia 13 de fevereiro o “Palavra Alada”, projeto multiplataforma sobre literatura brasileira. Idealizado pela diretora, roteirista e produtora Flávia Guayer, o podcast tem apresentação da atriz Drica Moraes e curadoria do escritor, poeta e acadêmico Antônio Carlos Secchin. e foi pensado para o público em geral e oportuno para aqueles que farão as provas do ENEM.

O “Palavra Alada” é direcionado para o público em geral e mostra-se oportuno para aqueles que farão as provas do ENEM: “É enriquecedor voltar no tempo e rever dinâmicas e conexões com o agora. Escrita, literatura e história caminham juntas. Estamos escrevendo o futuro”, afirma a diretora.

O episódio de estreia debruça-se sobre a primeira fase do modernismo, de 1922 a 1930. Informações relevantes – expostas com a maior leveza possível e, eventualmente, até com humor – estão no roteiro, que foi dividido em duas partes. Na primeira, Drica apresenta um panorama geral de como surgiu o modernismo no Brasil, tendo como marco inaugural a Semana de Arte Moderna de 1922, em São Paulo. Na segunda, a apresentadora convida Antônio Carlos Secchin para um bate-papo informal aprofundando fatos e curiosidades do período.

Ainda este ano, estão previstos mais dois episódios, que correspondem às duas fases seguintes do movimento, abrangendo o período de 1930 a 1960. O podcast será veiculado nas principais plataformas de áudio, além do canal “Palavra Alada” no YouTube. O projeto é uma extensão da série audiovisual homônima, lançada em 2021 na TV Escola (os episódios estão disponíveis na íntegra no canal da TV Escola no YouTube e na plataforma Tamanduá Edu).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: