AJUDA PARA DESABRIGADOS DE PETRÓPOLIS

O Santuário Cristo Redentor e a Paróquia São José da Lagoa se uniram para arrecadar doações para a população atingida pelas chuvas na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A igreja é um dos maiores pontos de arrecadação de donativos na Zona Sul e está precisando de voluntários para fazer a triagem de tudo que tem recebido: alimentos não perecíveis, água, itens de higiene pessoal e de limpeza, além de roupas. Uma dica para ajudar o trabalho é já levar as peças de vestuário separadas por tipo (cama, mesa e banho, masculino, feminino, menino e menina) e amarrar os pares de sapato para que não se percam. Para facilitar a contribuição das pessoas, o Mercado Afonso Celso está oferecendo – apenas para doação, com entrega gratuita na igreja – garrafas de 1,5lt de água mineral pelo preço promocional de R$2,20.

Os animais domésticos não foram esquecidos. A instituição filantrópica Dog’s Heaven está recolhendo doações de ração, ajuda financeira para pessoas dispostas a dar lar temporário aos pets e para pagar veterinários para cirurgias de cães que se machucaram nos desabamentos e enchentes. Para mais informações, é só fazer contato pelo direct do Instagram ou pelo telefone: (24) 99215-3865 (Marcia Coelho Netto).

Quem preferir, pode colaborar com qualquer quantia no site do Santuário do Cristo Redentor ou fazer um Pix (sosenchentes@acaodacidadania.org.br) ou transferência bancária para a ONG Ação da Cidadania: Banco do Brasil (ag: 1211-4 c/c:500.537-x) ou Itaú (ag: 0417 c/c: 65638-6).

Confira abaixo os endereços de alguns dos pontos de arrecadação na região.

Lagoa:

Igreja de São José – avenida Borges de Medeiros 2735

Lagoa Presente – avenida Borges de Medeiro 1442

Clube Flamengo – avenida Borges de Medeiros 997

Sede Náutica do Vasco – rua General Tasso Fragoso 65

Jardim Botânico:

Dona Coisa – rua Lopes Quintas 153

Academia Gymcenter – rua Jardim Botânico 117

Creche Escola Atchim – Professor Saldanha 150

Gávea:

CityLar – rua Marquês de São Vicente 9

Shopping da Gávea – balcão de informações no 1o piso

Humaitá

Parque do Martelo – rua Miguel Pereira 48 (diariamente, das 8h30 às 13h)

Agradecimentos especiais ao @bazarjotabe e as papelarias Bazar Guinho e Papelmania, que doaram fitas crepes para esta ação solidária. Além do @mercadoafonsocelso, que doou lanche para os voluntários e tem dado todo o suporte à paróquia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: