PROGRAME-SE PARA O (NÃO) CARNAVAL

Que tal aproveitar que não tem carnaval e fazer um passeio diferente pela região. Opções não faltam. Aqui listamos apenas cinco, mas, com curiosidade e criatividade, dá para fazer seu próprio roteiro para curtir o período.

Me dá, me dá, me dá um sorvete, aí!

O sucesso no verão 2022 no Jardim Botânico vem do interior de São Paulo. A sorveteria Natuice foi inaugurada no bairro em dezembro do ano passado e já vem dando o que falar. A iniciativa é dos sócios Márcio Luís e Achiles Ribeiro, amigos de infância, que resolveram apostar em um ponto de venda na região para o sorvete que vem de Piracicaba.

Com mais de 270 sabores – de picolés de fruta e paletas a bolas e potes de sorvetes cremosos, incluindo a linha magnífico –, o estabelecimento tem entrega própria na vizinhança e pelo aplicativo iFood. É só buscar a loja do Jardim Botânico. Entre os sabores mais pedidos na região estão o de pistache e milho verde. Na linha gourmet, a aposta são as frutas do nordeste, como graviola. Durante o carnaval, a sorveteria vai funcionar de sábado a terça, das 10h às 17h. Na quarta-feira, o atendimento será das 12h às 20h.

Sorveteria Natuice
Rua Jardim Botânico 719 Lj 04
IFOOD – Natuice Jardim Botânico
📞 📲 3807-4319 (WhatsApp):

Música e cultura no Parque

Domingo tem música no parque com Pedro Miranda, como já virou tradição.  A novidade é que o cantor vai incluir um ou dois sambas, para não deixar passar a data em branco, mas no mesmo esquema voz e violão. “Ainda estamos na pandemia, avisa o músico”.  O barato do programa é que sempre aparece um amigo para dar uma canja, como o poeta Chacal, que compareceu e apresentou um poema sobre as capivaras, transformado em marchinha por Pedro.

Antes ou depois do show, vale visitar o Museu Histórico da Cidade, cujo acervo conta um pouco da história do Rio de Janeiro. O museu funcionará normalmente, de quinta a domingo, das 9h às 16h. Atenção: é necessário mostrar o comprovante de vacinação.

Para aprender o tupi-guarani

A Fundação Eva Klabin é um destes tesouros da nossa cultura, escondida na Lagoa Rodrigo de Freitas.  O espaço conta com um importante acervo de arte clássica, reunindo mais de duas mil peças que cobrem um arco de tempo de quase 50 séculos, do Egito Antigo ao Impressionismo.  Nos finais de semana, há programação especial para crianças, como o “Laboratório das Palavras”, nos dias 26 e 27/2. A atividade visa a estimular o olhar dos participantes para os povos originários do Brasil, a partir das línguas que eles falam, com foco no Tupi-Guarani.

Verde que te quero verde

Uma das melhores coisas de morar no Jardim Botânico e adjacências é poder aproveitar suas incríveis áreas verdes.  Então, aproveite os dias bonitos para fazer trilhas, tomar banho de cachoeira e visitar os parques da região. O Parque Lage, inclusive, conta com uma visita guiada, que revela seus segredos e histórias. (agendamento no site). No Jockey Club, haverá páreos nos dias 28/2 e 1/3. A vista para o Cristo e o prado completam o programa.

No Jardim Botânico do Rio de Janeiro, vale à pena percorrer suas trilhas temáticas (Histórica, Evolutiva, das Artes e das Árvores Nobres) e dedicadas a biomas brasileiros (Amazônica e do Cerrado). Os percursos pré-estabelecidos permitem que o visitante tenha uma boa experiência e veja com outros olhos o mesmo jardim. Para facilitar a orientação, há folhetos impressos ou para download no site e um aplicativo do JBRJ, com mapa, trajeto e informações sobre os pontos de interesse de cada trilha.

Para abrandar as altas temperaturas da estação, as cachoeiras são sempre uma boa pedida. Pelas trilhas, dá para ir até ao Corcovado por dentro do Parque Lage ou da Cachoeira da Imperatriz (foto) até o Parque da Cidade. Experimente, mas não se esqueça de ir com um guia. Confira mais detalhes aqui.

Cinema com pipoca e Oscar

Quem estiver de folga nos próximos dias, pode aproveitar para assistir aos filmes que estão concorrendo ao Oscar este ano, cuja premiação ocorrerá em 27 de março. Os cinemas estão funcionando normalmente e muitos dos concorrentes já estão disponíveis nos canais de streaming, caso de “Ataque de Cães”, que tem 12 indicações. Confira a lista de onde encontrá-los e faça suas apostas para o grande prêmio do cinema.

Netflix
“Ataque dos Cães”
“A Mão de Deus”
“A filha perdida”
“Não Olhe para Cima”
“Onde eu moro”
“Tick tick… boom”
“Madres Paralelas”
“Audible”
“Three songs for Bem Azir”
“A família Mitchell e a Revolta das Máquinas”
“A Sábia Sabiazinha”

HBO Max
“Drive My Car” (a partir de 2/3)
“Duna”
“King Richard: Criando Campeãs”

Amazon Prime
“No Ritmo do Coração”
“Apresentando os Ricardos”
“Um príncipe em Nova York 2”

AppleTV+
“A tragédia de MacBeth”

Star+
“Free Guy”

Disney+
“Amor, Sublime Amor” (a partir de 2/3)
“Encanto”
“Luca”
“Raya e o Último Dragão”
“Cruella”
“Shang-Chi e a Lenda dos dez anéis”

Cinemas

“Licorice Pizza”
“O Beco do Pesadelo”
“A Felicidade das Pequenas Coisas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: