A programação do Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto segue abrindo oportunidade para as mais diversas experiências e programação gratuita. Fica em cartaz até 15 de março a exposição “Inserir”, projeto que promove ações experimentais com oficinas fotográficas itinerantes em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro. Os trabalhos selecionados são de fotógrafos profissionais e participantes amadores que já estiveram em situação de rua e, atualmente, se encontram acolhidos ou em condição transitória entre o acolhimento e a rua, abrigados em espaços da Prefeitura. A mostra apresenta paisagens, retratos e cenas do universo urbano tendo como propósito gerar reflexão sobre o cotidiano da cidade e dar visibilidade a uma população que clama por reconhecimento e oportunidades de inclusão.
Já o projeto Teatro Cego convida o público a abdicar da visão e a compreender a trama por meio de outros sentidos, utilizando-se de aromas, música e sensações táteis. “Um outro olhar” é uma peça que celebra a vida e traz em seu elenco atores e atrizes com deficiência visual. A trama conta a história de uma empregada doméstica e sua patroa que passam, ao mesmo tempo, por um tratamento de câncer.
A ONG Cabelegria estacionará seu caminhão na entrada do Espaço Cultural Sérgio Porto, para receber doação de cabelo e doar perucas para pessoas que tenham perdido o cabelo por conta de quimioterapia. O atendimento do caminhão da Cabelegria será das 14h às 21h. Para o cadastro de recebimento de perucas, todos os pacientes deverão ter em mãos os seguintes documentos: laudo médico, comprovante de quimioterapia, RG e CPF.
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
Exposição fotográfica “Inserir”
Rua Visconde de Silva, s/n – Humaitá
Até 15/03
De 2ª a 6ª, das 11h às 17h / sábados e domingos, das 16h às 20h.
Peça “Um outro olhar”
Rua Visconde de Silva, s/n – Humaitá
Dias 3 e 4/3: duas sessões às 18h e às 20h.
Dias 5 e 6/3: três sessões às 15h, 17h30 e 20h..
Programação gratuita.