Sabe aqueles livros que você já leu ou ganhou e nunca vai ler? A ONG Favelivro é uma boa solução para liberar espaço em casa e compartilhar cultura e educação com escolas públicas, comunidades e periferias. Em março, será a vez do cantor e compositor Paulinho Moska apadrinhar uma nova unidade, no Complexo de Manguinhos. Ele pede ajuda para levar um pouco de poesia e pensamento para a comunidade e avisa: “quem tiver livros para doar, é só entrar em contato com a Verônica (98366-8117), que a equipe vai buscar”. A inauguração está marcada para 13 de março. Outros moradores ilustres da região que já emprestaram seus nomes ao projeto são Fernanda Abreu (Rocha Miranda), Flávia Oliveira (São João de Meriti) e Luís Erlanger (Vila Kennedy).
O projeto foi criado em 2012 por Demézio Batista (foto) e conta com a curadoria da professora Verônica Marcílio. Ao todo já existem 12 bibliotecas comunitárias no Estado do Rio de Janeiro e a meta é fechar 2022 com mais 12. Em fevereiro, foram inauguradas três novas bibliotecas: Anselmo Vasconcellos, em Caxias; Thalita Rebouças, no Complexo do Alemão; e Milton Cunha, no Cantagalo. Para cumprir seu objetivo, a iniciativa não depende de doações em dinheiro, apenas de livros. Basta ligar ou mandar um ‘zap’, de segunda a sexta, para o Demézio ou para a Gabriela, que eles vão até sua casa buscar os volumes que você não deseja mais. Fácil, fácil.
Demézio: 97985-3351
Gabriela: 99089-6368
Sem livros – conhecimento- não há solução!
Parabéns a todos .
Tb vou colaborar!
CurtirCurtir
Já tentei ligar diversas vezes para o Demézio 979853351 mas não atendem. Além de doar precisava falar sobre o projeto na FAZ QUEM QUER.
CurtirCurtir
Porque vocês não criam uma conta de e-mail no Gmail para ajudar nesse processo de recolher livros? Só um canal de comunicação(no caso o zap) é muito pouco! Pensem nisso! Abraço.
CurtirCurtir
Pingback: DIA PARA LEMBRAR A URGÊNCIA AMBIENTAL – JB em Folhas
Boa noite!!
Contactei o Demezio ontem, domingo, dia 18/07/21 via whatsapp,e fui prontamente respondido. Combinamos de retirarem os livros na segunda feira e, de fato, foi o que aconteceu.
Parabens pelo projeto. A educação é a maior revolução que existe!!! e todos ganham!
CurtirCurtir
Que bom! Também admiramos muito esse projeto.
CurtirCurtir