AUTOESTIMA E BEM-ESTAR EM ALTA NO MÊS DA MULHER

Entre a rotina estressante de trabalho, casa, família e vida social, o difícil é arranjar um tempo para cuidar de si. Como estamos no Mês da Mulher, vale abrir um espaço na agenda para produtos e serviços especiais para levantar a autoestima e o bem-estar de todas. As opções perto de casa são as melhores e, ainda por cima, bem variadas, indo de lojas e salões de beleza a podólogos e tratamentos dermatológicos e capilares.

Um dos segredos do Jardim Botânico é a loja 1001 Nuits, inaugurada no ano passado, na galeria dos Correios. O foco ali é o bem-estar e o prazer, com aromas, óleos essenciais, lingeries e produtos eróticos. A empresária Rosane Lopes, dona também do Atelier Bzz, é categórica em afirmar que “a mulher atual está em busca de estar bem consigo mesma, ser dona de si”. Ela destaca que, na nova loja, suas clientes decidiram colocar os desejos em primeiro lugar e, mesmo as mais reservadas, entram e sentem-se à vontade para descobrir os seus, com toda a discrição.

– O produto que tem tido mais sucesso ultimamente é o hidratante da região pélvica, com ácido hialurônico, da Dermo Sex. Além dele, o óleo para massagem sensual Tantra Mystic e o vibrador e estimulador recarregável You, indicado pela cantora Anitta. Este último é tão procurado, que agora está em falta. Ele chega e logo acaba. E a novidade agora é o baralho de Kama Sutra. Quem vê logo se anima! – avisa Rosane.

O prazer feminino vem mesmo deixando de ser tabu. Cada vez mais as mulheres buscam se realizar em todos os campos e não medem esforços para alcançar o prazer. As irmãs Venâncio – Rosângela, Andréa e Sandra – tornaram-se referência no bairro em drenagem linfática e, desde que montaram seu primeiro estúdio, no começo dos anos 2000, vêm fazendo o corpo (e a cabeça) de artistas, como Frejat e Fernanda Abreu. Atualmente, o Centro de Terapias Corporais Irmãs Venâncio ocupa uma casa de vila na rua Lopes Quintas. Durante a pandemia, o trio – que ainda conta com a assistente Sandra Lopes e a sobrinha Priscila – viu crescer a procura por massagens tântricas. Elas fizeram formação no método Deva Nishok em São Paulo, em 2017, e têm ajudado homens e mulheres a expandirem a sensibilidade e o desenvolvimento do orgasmo, possibilitando uma cura no corpo, na mente e nas emoções.

– A massagem tântrica é indicada tanto para funções sexuais como para a parte sensorial do corpo, indicada para autoconhecimento, depressão, ejaculação precoce. É como um trabalho de cura, faz com que a pessoa se olhe com outros olhos. mas muitas mulheres procuram porque o casamento está ruim, não sentem prazer ou não conhecem seu corpo – observa Andréa Venâncio.

O trio aponta como benefícios da massagem o relaxamento do corpo, sensação de bem-estar, controle do estresse; diminuição da ansiedade; alívio da tensão e das dores musculares; significativa melhora na circulação sanguínea; o aumento da elasticidade da pele; e diminuição das medidas. As irmãs oferecem vários pacotes, sendo possível combinar tipos diferentes de massagem: além da tântrica, drenagem linfática, massagem relaxante, estética, modeladora e sensitive com reflexologia. Uma boa dica são os cursos para casal, assim um pode fazer no outro.

Ter uma roupa nova e inovar no guarda-roupa é algo que costuma levantar o astral de uma mulher, por mais desapegada que ela possa parecer. É o que pensa Laura Alcântara, empresária de 34 anos, nascida e criada no Jardim Botânico. Ela inaugurou a LA Fashion Bazar em novembro do ano passado de olho no público feminino da Zona Sul do Rio. O carro-chefe da marca é sua linha comfy look, com uma coleção de roupas práticas e confortáveis para vários momentos do dia, mas em seu showroom as clientes encontram de tudo, de roupa de festa e jeans a biquínis, calcinhas e pijamas. Em seis meses de loja, ela está satisfeita com o resultado:

Laura Alcântara à frente da LA Fashion Bazar

– Eu tenho tido um bom retorno das clientes e já deu para notar que somos uma marca de moda tão versátil, que hoje consegue atender tanto uma jovem de 15 anos, como mulheres de 30 a 80 anos. Isso nos leva a atestar que a moda é totalmente adaptável a diversas realidades e se molda a cada momento da vida de uma mulher. As moradoras da região são ativas, saem de bike, gostam da natureza e de se vestir de forma confortável. De uma maneira geral, elas se cuidam e se dão valor; praticam atividades físicas, como tênis, pilates ou yoga. E quando se conectam com a moda, aí elas voam. A LA foi desenvolvida especialmente para essas mulheres, que querem se encontrar consigo mesma a cada dia – avalia Laura.

A empresária e administradora de empresas está desenvolvendo o e-commerce da marca, que será lançado nos próximos meses, e prepara alguns encontros para movimentar o espaço. Paralelamente, Laura é missionária e participa de projetos como o Amo Sertão (PE). Ela já pensa em agregar à marca seu propósito pessoal e destinar parte da renda de sua grife a projetos sociais: “Eu vou para lá conhecer a mulher sertaneja e vejo que muitas perderam a sua identidade, seja por questões de abuso ou por falta de assistência. É uma outra realidade”, atesta. 

Os serviços de beleza também são bons para melhorar a autoestima. E se ao longo da história o erotismo passava pelos pés femininos, comece por deixá-los mais atraentes. A Pé e Tal oferece serviços especiais, como corte e desencravamento de unhas, tratamento de calosidades e micoses, além de hidratação e massagem. Às terças-feiras, há descontos especiais para a terceira idade.

Outros recursos vão de um corte de cabelo, uma nova cor nas unhas ou uma maquiagem. Na dúvida sobre o melhor serviço, não faltam profissionais experientes para aconselhar e executar o trabalho. O mais novo espaço de beleza no JB é o Studio Muriel Art. Aberto por Muriel Oliveira, no lugar do Salão Globo, na Galeria dos Correios, o espaço aposta no básico manicure-podologia-cabeleiro-depilação, mas tem como diferencial o tratamento capilar, com produtos mais naturas, usando coloração vegana.

– Eu estava atrás de um espaço aqui no Jardim Botânico, e a oportunidade surgiu quando a Célia (do Salão Globo) me ligou. E justamente onde trabalhei. Foi um sinal! Ainda faltam alguns detalhes, como acabar a reforma do mezanino, mas o movimento tem sido bom e, desde que abrimos, ainda não deu para parar – afirma Muriel.

Outros salões da região são o Studio Bruno Donati e o Studio Gávea. No primeiro, os produtos usados privilegiam alternativas mais ecológicas e naturais possíveis. E ainda tem a figura do próprio Bruno, italiano de Roma, que corta o cabelo cantando ópera. Quem vai, não esquece. No Shopping da Gávea, as profissionais Francisca e Nane Pereira, mãe e filha, com 22 e 12 anos no centro comercial, respectivamente, aproveitaram a pandemia para levar suas experiências em manicure e depilação para o Studio Gávea, que, até então, era um espaço exclusivamente masculino: “Nós trouxemos nosso conhecimento para criar o espaço feminino aqui, no mezanino, apostando no nosso diferencial: simpatia e bom atendimento”, afirma Francisca, que trabalha com depilação com cera, linha e hena, além de apostar em esmaltes de cores diferentes.

1001 Nuits
Rua Jardim Botânico 728 / loja 106
Galeria dos Correios

Centro de Terapias Corporais Irmãs Venâncio
Rua Lopes Quintas 215 casa 2 interfone 200
📞: 21 98559-0261 (Andrea)
21 98460-4697 (Rosângela)
21 98861-7234 (Sandra)

LA Fashion Bazar
Rua Jardim Botânico 656 / sala 301
Visitas agendas: 21 99734-0887

Pé & Tal
Rua Jardim Botânico 728, lj 107 / Galeria dos Correios
📞: 21 99241-7102

Studio Muriel Art
Rua Jardim Botânico, 728 – loja 115 / Galeria dos Correios
📞(21) 98181-5044

Studio Bruno Donati
Rua Visconde da Graça 18/ loja C
📞 (21) 97236-0228 e 2286-2083

Studio Gávea
Shopping da Gávea, 3o piso
📞 21 99248-3645


PROCEDIMENTOS SEGUROS E INOVADORES CONTAM COM ACOMPANHAMENTO MÉDICO NO LACH

O final do verão é sempre uma boa hora para cuidar da pele. No Lach Laboratório, os queridinhos que nunca saem de moda são os preenchimentos e a toxina botulínica, conhecida comercialmente como botox. Para quem quer dar adeus as rugas, há diferentes técnicas, variando de acordo com o resultado desejado. A aplicação de ativos como o ácido hialurônico e um complexo de vitaminas é acordada previamente entre o profissional e o paciente. O skinbooster é uma das técnicas minimamente invasivas, que tem como objetivo principal estimular a hidratação da pele de forma profunda, de dentro para fora.

– A molécula do ácido hialurônico tem afinidade com a molécula de água. Logo após sua aplicação, ele vai retendo cada vez mais água na região, recuperando o vigor do tecido. Por esse motivo, recomendo sua utilização para amenizar linhas finas de expressão, poros dilatados, cicatrizes de acne, entre outros – explica a Dra. Carolina Salomão, responsável pelo setor de estética, beleza e bem-estar do Lach Laboratório.

O preenchimento e técnica MD codes também são trabalhados com ácido hialurônico, porém numa densidade maior do produto, quando comparada ao skinbooster. O que difere ambos é o objetivo principal a ser alcançado, que determinará seu plano de aplicação. Nesse mês de março, a avaliação é gratuita e sem compromisso.

– Enquanto o MD codes é aplicado num nível mais profundo da pele, visando recuperar a sustentação da face do paciente; o preenchimento atua num plano de superficial a mediano a fim de corrigir assimetrias e recuperar o volume perdido de uma determinada área, tais como olheiras, lábios e bigode chinês – esclarece a biomédica.

Entre os procedimentos ainda pouco conhecidos, o Lach oferece o Capacete para estímulo de laser capilar, importante aliado para queda de cabelo, especialmente nos tempos atuais, onde estudos apontam o aumento do problema pós-infecção por Covid-19: “Aumentou sensivelmente as queixas referentes a essa questão, mas só após uma avaliação presencial consigo apresentar o protocolo a ser adotado. A boa notícia é que a técnica é rápida e indolor, atuando no crescimento e tratamento dos fios ali presentes”, avisa a Dra Carolina.

Lista completa de procedimentos de estética e bem-estar disponíveis no Lach:

  • Limpeza de pele
  • Microagulhamento
  • Peeling físico e químico
  • Skinbooster
  • Lipo enzimática
  • Acelerador metabólico
  • Intradermoterapia capilar
  • Lipo de papada
  • PEIM
  • Toxina botulínica
  • Rinomodelação
  • Preenchimentos
  • Bioestimuladores de colágeno
  • Fios de sustentação

LABORATÓRIO LACH
Rua Jardim Botânico 512: exames, vacinas, EMS, osteopatia, fisioterapia, terapias, nutrição e estética.
Rua Jardim Botânico 468: apenas para exames de COVID-19.
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Agendamento pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail: lach@lach.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: