PROJETO SOCIAL É ORGULHO DO 23º BATALHÃO DA PM

Em meio a uma rotina estressante e arriscada de violência, crimes, prisões e apreensões, o 23º Batalhão da Polícia Militar vem buscando aproximação pacífica e humana com a sua vizinhança. Um dos responsáveis por isso é o Projeto Social do 23º Batalhão Orgulho da Zona Sul, que oferece aulas de Jiu-Jitsu, Muay Thai e Defesa Pessoal para Mulheres.

A ideia de oferecer atividades esportivas no Batalhão foi do Coronel França, há cerca de três anos. Após uma pausa devido à pandemia, o projeto social foi retomado pelo atual comandante do Batalhão, Tenente Coronel Nunes, mas as aulas e a coordenação do mesmo continuam a cargo do Sargento Tavares:

– Disciplina, respeito, humildade… tudo isso vem junto com o esporte. A gente trabalha muito essas coisas aqui – explica o Mestre Tavares.

O projeto é voltado para alunos das escolas públicas municipais e estaduais, e moradores das comunidades da região, mas qualquer pessoa, a partir de 5 anos pode participar. As aulas são gratuitas, com turmas em torno de 20 participantes, e acontecem às segundas, quartas e sextas, na sala de esportes do 23º Batalhão.

Fábio, na ponta direita; Eduardo, na ponta esquerda; e Tânia, a mais baixinha, ao centro.

– O programa é bom para a família inteira – garante Fábio Dutra Costa, presidente da AMAHOR, de 45 anos.

Fábio conheceu o projeto ao levar sua mãe, Tânia Gomes Costa (67 anos), e acabou não só vestindo o kimono, como inscrevendo também seus filhos, Eduardo, de 10 anos, e Laura, de 8.

Além de ser programa para toda a família, os alunos do projeto costumam participar de campeonatos. Na foto em destaque, Tânia, Julia e Gabriel, que ganharam medalhas de ouro, prata e bronze (respectivamente) no Campeonato Sul Americano da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). Um verdadeiro orgulho!

23º Batalhão da Polícia Militar
Rua Capitão César de Andrade 119 – Leblon
Aulas: segundas, quartas e sextas, às 9h, 15h, 16h e 18h (este último horário é exclusivo para crianças) Mestre Tavares: 96871-1900

Um comentário em “PROJETO SOCIAL É ORGULHO DO 23º BATALHÃO DA PM

  1. Para mim e um orgulho ser pai de um aluno (Gabriel), e fazer parte desse projeto ,que não e só um projeto e sim um família .juntos estamos lutando pelo mundo melhor parabéns ao comandante Ten. Coronel Nunes ao apoio a esse projeto e ao mestre Tavares pela sua dedicação. Obrigado ao 23° BPMRJ forte abraço fiquem com Deus

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: