NOVA EDIÇÃO DO CASACOR NO JB

Quem perdeu a edição do ano passado, tem mais uma oportunidade de conhecer, por dentro, o palacete Brando Barbosa, na rua Lopes Quintas. A partir de 27 de abril, a mostra CasaCor Rio volta à mansão construída em 1860, reformada na década de 1950 pelo casal Odálea e Jorge Brando Barbosa e que hoje abriga o Instituto Brando Barbosa. Assim como em 2021, o evento deste ano poderá ser visitado presencialmente ou em modo virtual, graças ao tour em 3D, disponível no site CasaCor 2022.

A proposta de ocupação da casa desta vez preserva a vocação original dos espaços, voltados para as artes e os encontros. Os salões que costumavam receber a alta sociedade carioca em festas e almoços serão vistos como palco para um sarau, ambientado por Thiago Freire, com direito ao piano original da residência. Outros exemplos são os espaços decorados para uma happy hour, por Mauricio Nóbrega, Bia Wolff e Maria Estellita; ou para o lançamento de livros, criado por Paola Ribeiro. A cozinha foi transformada em café aberto ao público e, o segundo andar, ganha ares de hospedaria, com pequenos estúdios, lounge, home office, sala de reuniões e área de relaxamento. Em homenagem à Semana de Arte Moderna de 1922, foi criado o Pavilhão 22, que abrigará palestras e workshops em pátio ao lado da piscina. Já a garagem e área de serviço funcionarão como bar e restaurante, operados pelo Cooking Buffet, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros.

Piscina e jardim do palacete da Lopes Quintas (Foto: André Nazareth)

Casa Cor 2022 – de 27 de abril a 26 de junho
Residência Brando Barbosa: Rua Lopes Quintas 497
Funcionamento: de terça a sexta, das 12h às 21h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 21h. Ingressos a partir de R$ 40,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: