SÉRGIO PORTO CELEBRA REDUTO MUSICAL DA LAPA

O Bar Semente será homenageado na próxima segunda-feira, dia 25 de abril, no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto. O festival “Uma Noite no Semente” mistura shows e exposição sobre o antigo reduto carioca da música brasileira, promovendo um encontro entre o público e artistas da cena independente carioca. O projeto foi idealizado por Aline Brufato, que esteve à frente do bar de 2004 a 2018, e tem direção musical de Zé Paulo Becker e recursos do Foca – Fomento à Cultura Carioca, da Secretaria Municipal de Cultura.

A ponte Lapa-Humaitá contará com um time de artistas da geração Semente, entre eles o cantor Marcos Sacramento, o violonista Zé Paulo Becker e o grupo Semente ChoroJazz, que se apresentarão das 19h às 21h30. O show de Sacramento e Becker celebrará Baden Powell – que, se estivesse vivo, completaria 85 anos em 2022 – tocando as canções do disco “Os Afro-Sambas”. O violonista ficará em cena para comemorar os 125 anos de nascimento Pixinguinha (em 23 de abril – Dia do Choro), ao lado do trio original das segundas-feiras instrumentais do Semente, formado por Guto Wirtti (baixo acústico), Dudu Oliveira (flauta e sax) e Cassius Theperson (bateria).

Já a exposição “Um gesto de encontro”, com curadoria de Duda Simões, exibe imagens da cena musical sob a ótica das artes visuais nos anos 2000, década do surgimento da “nova” Lapa carioca, incluindo o layout de filipetas, cartazes e lambe-lambes.

Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto
Rua Humaitá 163
Dia 25 de abril (segunda-feira), a partir das 17h
Capacidade: 98 pessoas.
Grátis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: