PARA RECONSTRUIR O DEBATE PÚBLICO

O diálogo é necessário e fundamental, mas anda em falta neste mundinho atual, especialmente aqui em terras brasileiras.  Coube ao ensaísta Francisco Bosco – também doutor em teoria da literatura pela UFRJ, apresentador do programa Papo de Segunda, no GNT, e morador da região – dar os primeiros passos para retomar esta conversa com seu novo livro “O Diálogo Possível”, que acaba de chegar às livrarias pela editora Todavia.

O livro é um convite aos que estão dispostos a discutir saídas para o país. A tarefa não é fácil e foca na encrenca em que o Brasil se meteu nos últimos tempos, depois de eleger um presidente avesso à democracia, que devastou o debate público e transformou a arena de ideias em um ringue de mentecaptos.  Bosco acredita que a cultura popular e a democracia foram rachadas, deixando um rastro de ressentimento e violência. O diagnóstico é trágico, mas decisivo para restaurar o começo da conversa, tendo como ponto de partida uma “limpeza da situação verbal”. O autor recorre à literatura política e econômica para desbastar o terreno e restituir complexidade às noções de liberalismo, comunismo e socialismo.

“O Diálogo Possível” tem um papel relevante neste ano de eleição. É importante entender como reverter esta situação caótica em que se encontra a sociedade brasileira atualmente.

O DIÁLOGO POSSÍVEL
Francisco Bosco
Editora Todavia
‎490 páginas 
R$ 44,00

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: