FESTIVAL DE MÚSICA OCUPA O JOCKEY CLUB

Depois de São Paulo, o Festival MITA aporta no Jockey Club Brasileiro nestes sábado e domingo, dias 21 e 22/5. Mas antes que os moradores do entorno comecem a reclamar de mais um evento para tirar seu sono, é bom lembrar que as apresentações terão início ao meio-dia e que o começo da última está previsto para as 20h. Ou seja, no máximo, o festival vai atrapalhar a sonequinha da tarde.

Os dois palcos do MITA serão montados na área central da pista do hipódromo, conhecida como Pião do Prado, com 110 mil m2, com vista para o Cristo Redentor. Com atrações nacionais e internacionais, as escolhidas para fechar a programação são a banda rock britânica Gorillaz (21/5) e a australiana Rüfüs du Sol (22/5), cujo single “Alive” levou o Grammy 2022 de Melhor Gravação Dance. No sábado, tocam, entre outros, Black Alien, Liniker e The Kooks, que não se apresentou em SP. Domingo é a vez de Alice Caymmi, Letrux, Marcelo D2 e Tom Misch, no palco Deezer; e Marcos Valle & Azymuth, Jão e Gilberto Gil in Concert esquentarem o público do Palco Corcovado para o trio australiano.

MITA – sigla para Música é a resposta, em inglês – foi idealizado por dois moradores da Gávea: Luiz Guilherme Niemeyer e seu pai, Luiz Oscar, cuja trajetória passa por grandes eventos, do Rock in Rio 1985 e Hollywood Rock, de 1988 a 1993 a Paul McCartney, Elton John e James Taylor, já com a colaboração do filho. O festival abre espaço para duas instituições de responsabilidade social (Gerando Falcões) e ambiental (Instituto Vida Livre, que tem sede no Horto).

Festival MITA
Jockey Club Brasileiro – Praça Santos Dumont 31
Datas: 21 e 22 de maio, a partir das 12h (portões abrem às 11h)
Ingressos a partir de R$ 375,00 https://www.eventim.com.br/mitafestival

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: