COMISSÃO CURATORIAL É NOVIDADE NA EAV

Uma das primeiras diretrizes implementadas por Alberto Saraiva, que assumiu a direção da Escola de Artes Visuais do Parque Lage em abril, é a criação de uma comissão curatorial, após a saída de Ulisses Carrilho. Os nomes escolhidos para pensar projetos, exposições e programas públicos da EAV são os de três docentes em atividade na instituição: Adriana Nakamuta, André Sheik e Xico Chaves. Neste semestre, Adriana é a orientadora do programa “Formação e Deformação”, enquanto André conduz o curso de férias “Poéticas Artísticas: prática e acompanhamento”. Ligado à instituição desde os tempos de sua fundação por Rubens Gerchman, o artista visual e vizinho do Parque Lage Xico Chaves seguirá ministrando seu curso semestral regular “Objeto poema / Poética visual / Laboratório de processos criativos”, em paralelo à nova função.

– Formar uma comissão é um meio de democratizar nossos processos curatoriais, incluindo os professores na avaliação dos projetos, exposições e programas públicos que serão apresentados ao longo do ano. Considerando toda a história da EAV, penso que a constância desse diálogo é fundamental e determinante – afirma Saraiva.

Um comentário em “COMISSÃO CURATORIAL É NOVIDADE NA EAV

  1. Muito bom saber disso.
    Torço muito para o sucesso da EAV como instituição que promove ensino e manifestações de artes plásticas, sem precisar alugar seu espaço para a realização de festas privadas que depredam um lindo patrimônio.
    Parabéns!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: