EVENTOS ANIMAM ANIVERSÁRIO DO JBRJ

Junho é o mês de aniversário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro e, este ano, estão programados vários eventos. A comemoração começa com a tradicional exposição “Orquídeas no Jardim”, que volta ao parque de sexta a domingo (de 10 a 12/6). A mostra, realizada pela OrquidaRio – Orquidófilos Associados, traz como planta em destaque a Rhyncholaeliocattleya Pastoral ‘Innocence’, por suas flores brancas. Anteriormente conhecida como Bc. Pastoral, a flor é uma criação de Rolf Altenburg, um pioneiro no Brasil na obtenção de novas plantas conhecidas como híbridos. Ele a batizou de Pastoral em homenagem à Sinfonia nº 6 de Beethoven, seu compositor favorito. Além da exposição e venda de orquídeas, o evento terá também oficinas abertas de Ilustração Botânica de Orquídeas (dia 11/6, das 10h às 13h), de “Pragas e doenças” (dia 11/6, das 14h às 16h) e “Cultivo de orquídeas” (dia 12/6, às 11h).

No dia do aniversário, 13 de junho, o público está convidado para o lançamento da Trilha das Palmeiras e do Programa EcoMuseu, com exibição do estipe da Palma Mater. O passeio guiado poderá ser feito em dois horários: às 10h e logo após o “Parabéns”, marcado para as 14h, no Centro de Visitantes.

Exposição Orquídeas no Jardim
De 10 a 12 de junho (sexta a domingo), das 8h às 17h.
Local: Orquidário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Atenção: Na quinta-feira, 9/6, véspera do evento, o Orquidário estará fechado para que seja feita a montagem da exposição.

Trilha das Palmeiras e Progama EcoMuseu
Dia 13 de junho, às 10h e às 14h
Ponto de encontro: Centro de Visitantes

Jardim Botânico do Rio de Janeiro
Rua Jardim Botânico 1008
Ingressos: jbrj.eleventickets.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: