“A SUA ESTUPIDEZ” EM CARTAZ NA CARPINTARIA

A galeria Carpintaria, no Jockey Club, acaba de inaugurar a exposição coletiva “A Sua Estupidez”, que fica em cartaz até 20 de agosto. As 26 obras produzidas por 13 artistas, além do vídeo “Terremoto Santo”, da dupla Bárbara Wagner & Benjamin de Burca – que também está sendo exibido no New Museum de Nova York – têm valores e princípios diversos, mas não divergentes. Ao serem expostos juntos agora, mesmo tendo sido criados em tempos e ambientes distintos, todos os trabalhos convergem para o campo sociopolítico atual e ressoam um valor comum: o protesto.

O visitante poderá ver, entre outras coisas, as fotos-performance de Ivens Machado, carregadas de tensão e pressão em plena ditadura militar; a “Hidra Capitalista (Pantanal)”, de Rivane Neuenschwander, reinterpretando um inferno dantesco na era capitalista (foto); a dor do corpo feminino violentado de Márcia Falcão; e a escultura de Barrão, que fecha a mostra com uma bandeira branca, um gesto de amor.

De acordo com o texto de apresentação da coletiva, “há pouco mais de dois meses para a eleição presidencial, este protesto em forma de exposição de arte traz o sentido de urgência. A Sua Estupidez expressa a denúncia, a encarnação da revolta, a manifestação da liberdade de negar aquilo que se despreza, a representação daquilo que não nos representa”.

Exposição A Sua Estupidez
Galeria Carpintaria: Rua Jardim Botânico 971
Até 20 de agosto, de terça a sexta, das 10h às 19h / sábados, das 10h às 18h.

Um comentário em ““A SUA ESTUPIDEZ” EM CARTAZ NA CARPINTARIA

  1. Pingback: TEATRO, MÚSICA E ARTES NA AGENDA CULTURAL – JB em Folhas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: