BRONZEAMENTO ARTIFICIAL TAMBÉM HIDRATA A PELE

Com temperaturas mais baixas e a redução da umidade do ar, o inverno exige cuidados especiais com a pele. Nesta estação, é comum ela ficar mais ressecada e os lábios rachados, sendo fundamental usar hidrante, beber muita água e evitar banhos muito quentes. O mais difícil é conseguir aquele “tom de saúde” que os cariocas adoram.

Uma solução é buscar artificialmente a tonalidade desejada da pele. Mas esqueça as câmaras de bronzeamento, proibidas pela Anvisa desde 2009. Há maneiras de alcançar aquela corzinha sem prejudicar a saúde. A dica da Dra Carolina Salomão, do Lach Laboratório, é a aplicação de uma solução permeável, em spray.

– Essa técnica não visa somente ao bronzeamento, mas também a hidratação facial e corporal, uma vez que um dos ativos associados a esse protocolo é o ácido hialurônico – explica ela, que vê a procura por esse procedimento aumentar neste período.

A cara de saúde da biomédica e sua paciente.

A biomédica alerta que há cuidados especiais a serem tomados antes e depois da aplicação. As recomendações são encaminhadas ao paciente logo após o agendamento (abaixo). Mesmo sem contraindicações, a Dra Carolina recomenda fazer um teste alérgico antes: “Normalmente, um dia antes do procedimento peço para o paciente vir à clínica e aplico uma quantidade menor na região interna do braço para fazer o teste”, avisa.

A técnica de enfermagem Mariana Esther Figueira, de 23 anos, “passou no teste” e começou o tratamento. Ela já fez quatro sessões, uma vez por semana, e aprovou o resultado: “Só indico não ir com roupas claras, pois pode sujar um pouco”.

– O bronzeamento artificial dá um aspecto de pele saudável e hidratada. A praia, no meu ponto de vista, deixa a pele um tanto ressecada e o processo costuma ser mais demorado – pontua a paciente.

Segundo a responsável pelo setor de estética, beleza e bem-estar no Lach, o processo de Mariana é o ideal. Após quatro sessões consecutivas, é possível espaçar um pouco mais a aplicação da solução. “O valor unitário do serviço é R$ 125, mas a contratação de um pacote com 10 sessões garante um desconto de 12%”, destaca Carolina.

Confira as recomendações antes e depois da aplicação:

Instruções pré-aplicação:

  1. Nas 24 horas da aplicação, é recomendado tomar um banho com sabonete esfoliante para peles sensíveis. Enxugar bem.
  2. Não usar óleos ou hidratantes no corpo ou nas 24h que antecedem a aplicação.
  3. Uma hora antes da aplicação, tomar outro banho a fim de remover a oleosidade da pele. Neste banho, a esfoliação não se faz necessária.
  4. Ir com roupas largas, sem elásticos que possam apertar, pois o atrito pode remover o produto.

Instruções pós-aplicação:

  1. Evitar banhos mornos ou quentes. Quanto mais para fria for a água, mais tempo a aplicação vai permanecer.
  2. A previsão de duração é de até uma semana, mas ela depende do número de banhos, da temperatura deles e das roupas utilizadas. Quanto mais lavagens e atrito, menor a duração.
  3. A cor fica mais intensa algumas horas após a aplicação. Por isso, é recomendado que se espere 24h para tomar outro banho.
  4. Evite roupas claras e também lençóis ou toalhas. O produto pode sair e manchá-las.
  5. O uso de demaquilante também pode ajudar a remover o produto. Portanto, cuidado. Evite usar maquiagens pesadas que sejam de difícil remoção a fim de manter o seu bronzeado por mais tempo.
  6. A reaplicação pode acontecer semanalmente. A aplicação em curtos espaços de
  7. tempo pode resultar em tons não equivalentes.

LABORATÓRIO LACH
Rua Jardim Botânico 512: exames, vacinas, EMS, osteopatia, fisioterapia, terapias, nutrição e estética.
Rua Jardim Botânico 468: apenas para exames de COVID-19.
Atendimento de domingo a domingo, das 7h às 19h.
Agendamento pela central (21) 2549-8141, por WhatsApp (21) 98143-1136 ou e-mail: lach@lach.com.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: