MURO DO PARQUE LAGE É ENFIM RESTAURADO

A reforma do muro do Parque Lage, que teve início em abril com a restauração dos trechos quebrados e rachados por uma equipe do governo do Estado do Rio de Janeiro, terminou uma nova fase. Na primeira semana de julho, a Comlurb concluiu a limpeza do mesmo, resultando em uma aparência melhor, mais condizente com um palacete.

Desde 2018, moradores e pedestres vinham acompanhando o péssimo estado de conservação do muro do parque que recebe milhares de visitantes semanalmente. A deterioração começou com uma rachadura no trecho onde havia o desenho de um rosto. Na época, o então diretor do Parque Lage Fabio Szwarcwald declarou que consertá-lo estava em sua lista de prioridades, mas que, para realizar o reparo, dependia da autorização de cinco órgãos públicos, pois o muro é tombado. A situação foi agravada com o temporal de setembro de 2020, quando uma árvore do próprio parque caiu sobre parte do muro.

📷 Chris Martins

Um comentário em “MURO DO PARQUE LAGE É ENFIM RESTAURADO

  1. O que fizeram no muro não foi de firma alguma uma restauração. Por ser tombado, o conserto do muro, quebrado pela queda de uma árvore durante uma tempestade, deveria ter sido feito de acordo com recomendação e supervisão do IPHAN. O que não ocorreu. Foi apenas um arremedo de restauro sem qualquer preocupação com a preservação do seu aspecto original. Um horror!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: