PORTAS ABERTAS NA ESCOLA DE ARTES VISUAIS

A Escola de Artes Visuais do Parque Lage abre o segundo semestre de 2022 com sua tradicional Semana de Portas Abertas. De 1 a 6 de agosto, a instituição oferece aulas públicas de diversos cursos, com objetivo de apresentar os professores-artistas e as mais de 50 possibilidades de formação e experimentação da escola livre de arte.

Um dos destaques das aulas presenciais é o curso “Criação de documentário”, dos professores Alexis Zelensky e Luana Vieira, que tem como proposta criar um filme tendo como tema o Parque Lage. Além de ateliês práticos para familiarizar os participantes com o cinema e com o manuseio técnico de seus instrumentos, serão realizadas vivências nos espaços do parque e da EAV.  Já os “Encontros e reflexões” serão conduzidos pela escultora Iole de Freitas, por meio de videoconferências semanais. O formato estimula a escuta e a percepção do trabalho do outro, promovendo uma reflexão sobre a poética e a produção recente de cada artista do grupo.

Para participar das aulas remotas, basta acessar o link disponibilizado na lista de cursos, na hora marcada, através do site da instituição. As vagas para as aulas presenciais, serão ocupadas por ordem de chegada. A lista completa de cursos (com ementas) e outras informações podem ser conferidas no site da EAV.

📷 Claudio Carpi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: